em

Levantamento

O gabinete do vereador Antonio Aguinel (Rede) divulgou um levantamento da atividade parlamentar na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. De acordo com os dados divulgados pelo político, desde 2013, ele apresentou 82 projetos de lei desde que assumiu uma vaga no Legislativo municipal, maior número entre os 23 vereadores, informa o gabinete do parlamentar da Rede. Segundo o mesmo levantamento, Ezequiel Bueno (PRB), foi o segundo vereador que mais apresentou projetos desde 2013: 69. Integrante da oposição, Aguinel, no entanto, frequentemente tem enfrentado problemas na hora de ver suas propostas serem aprovadas, o parlamentar quase sempre vê seus projetos serem derrotados no Legislativo.

 

Câmara Mirim

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM), receberam ontem, no Gabinete da Presidência, estudantes que participam da Câmara Mirim de Irati, projeto elaborado pelo Legislativo daquele município com objetivo de estimular a formação de cidadãos responsáveis, éticos e politicamente atuantes, conscientes de seus direitos e deveres. Esses jovens com certeza já olham a política de maneira diferente e sabem que é através da política que é possível mudar a realidade de seu bairro e de sua cidade, disse Plauto.

 

Operação Publicano

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncia contra 18 pessoas envolvidas em fraudes na Receita Estadual. A denúncia faz parte da terceira fase da Operação Publicano e envolve contadores, empresários e auditores. Seis dos réus já se encontram presos. Entre os crimes denunciados, estão organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Alguns dos réus já haviam sido denunciados em outras fases da Operação.

 

13º para os professores

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Palmeira anunciou nesta semana que 217 funcionários municipais, dentre professores municipais e, supervisores e orientadores da educação municipal vão receber 30% do retroativo salarial referente ao período entre abril de 2011 e dezembro de 2014. O pagamento acontecerá hoje. O valor condiz com o piso salarial nacional do Magistério que foi instituído pela Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que em 2015 teve reajuste de 13,01%, passando de R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78, em todo o país.

 

Ponto facultativo

A Prefeitura de Castro decretou ponto facultativo na sexta-feira (30) aos servidores públicos municipais, durante todo o expediente, em razão do Dia do Funcionário Público, data lembrada em 28 de outubro. A medida está publicada no decreto 876/2015, e consta na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 20 de outubro. Assim, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal nesta sexta-feira. Mas, visando a prestação de serviços essenciais, alguns setores permanecem com funcionamento regular.

 

Rápidas

O PT entrou ontem com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual pede abertura de investigação sobre supostas irregularidades na contas de campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República em 2014.

 

Por meio de análise própria dos dados financeiros entregues ao TSE pela campanha de Aécio Neves, o partido alega que há problemas fiscais em 78% dos recibos apresentados na prestação de contas. Com base no levantamento, o PT pediu também ao TSE a rejeição das contas do candidato, que ainda não foram julgadas e estão sob a relatoria da ministra Maria Theresa de Assis Moura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.