Menu
em

Leia os destaques da Coluna DC de quarta (6)

Carambeí recebe alerta do TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) expediu alerta a oito municípios paranaenses em razão da extrapolação de 95% e de 100% do limite despesas de pessoal em 2015. Os municípios que extrapolaram 95% são Corumbataí do Sul, Flórida, Jacarezinho, Reserva e São Pedro do Iguaçu. Reserva gastou 52,17% da folha. Já os municípios de Carambeí, Luiziana e Pitangueiras gastaram, respectivamente, 55,46%, 54,24% e 59,25%. Como ultrapassaram o limite em 100%, devem reduzir os gastos com pessoal, conforme determina a Constituição Federal, que estabelece que o poder Executivo deverá reduzir em, pelo menos, 20% os gastos com comissionados e funções de confiança.

 

“Vamos divulgar a meta menor possível, porém a realista e crível”. Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, em declaração ontem (5) sobre a meta fiscal para o ano que vem.

 

Álvaro no ‘páreo’

O presidente do Diretório Municipal do PV, o empresário Álvaro Scheffer, confirmou ontem (5) que se mantém como pré-candidato do partido às eleições majoritárias em Ponta Grossa. Diante da desistência do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) da disputa, o pré-candidato do PV afirma que o cenário político mudou. A decisão por coligações ainda vai depender da executiva do partido e das convenções, que ocorrem no fim do mês. Álvaro tinha dito que aguardaria resultado de pesquisas internas, mas agora se mantém firme na corrida eleitoral.

 

Vice de Aliel

Lideranças locais do PMDB ainda estão tentando chegar a um consenso sobre o nome que será indicado a vice do pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa e atual deputado federal pela Rede, Aliel Machado, na eventual coligação. Vários nomes estão sendo cogitados. Até o momento, dois nomes têm mais aceitação no partido, o do ex-reitor da UEPG, Paulo Godoy, e o do presidente do Diretório Municipal da sigla, Antônio Carlos de Mario. Segundo o próprio presidente, ainda serão feitas reuniões para definir a sugestão da legenda.

 

Placas na Acipg

O novo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Fonseca, tomou posse na noite de segunda-feira (4). Entre as metas do novo presidente está a retomada da placa que indica a posição dos vereadores e até deputados da região sobre a posição em votações polêmicas. Fonseca também afirmou que pretende chamar os candidatos a prefeito para audiências na Acipg a fim de que apresentem as principais propostas e assinem perante os associados. “Não adianta só votar, tem que acompanhar”, diz.

 

Propaganda intrapartidária

Os pré-candidatos a prefeito e a vereador, que já vinham reforçando suas bases aliadas, estão desde ontem (5) autorizados pela Justiça Eleitoral a fazerem propaganda intrapartidária. O objetivo é angariar o maior número de simpatizantes a seus nomes nas convenções partidárias, que vão de 20 de julho a 5 de agosto. A legislação proíbe apenas que os pré-candidatos tentem buscar simpatizantes com propagandas pagas em rádio, televisão e outdoor. Embora em alguns partidos, os nomes dos pré-candidatos já seja consenso, em outros as decisões de apoio vão sair apenas nas convenções.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile