Menu
em

Inovação no momento de crise terá sucesso?

Vantagens da crise
Toda crise traz como efeito positivo uma mudança radical. Nesse momento a inovação pode ser o agente que faltava para que sua empresa comece um novo ciclo de crescimento, pois é nessa hora que a criatividade tem de ser desafiada. E isso não significa gastar mais dinheiro. Às vezes basta uma mudança de atitude: em vez de esperar pelo cliente, faça uma surpresa e vá atrás dele. Torne os vendedores ativos no relacionamento com o cliente.

Visão futurista
Não há receita mágica para criar inovações. Existem apenas princípios que ajudam na sua construção. Tentar prever o futuro é um deles. Para isso é necessário colher informações sobre o comportamento do cliente, analisar o mercado, colher informações sobre as tendências que estão se formando e imaginar a sua empresa no futuro. A inovação deve ser concebida com base no gosto do cliente e não do empreendedor, assim como a projeção de retorno não deve ser de curto tempo.

Persistência e paciência
Excelentes idéias são abandonadas muitas vezes porque quem as concebeu não teve competência para levá-las adiante. Se a expectativa for muito agressiva pode ser que um bom produto acabe sendo abandonado no mercado por não ter tempo de mostrar o seu valor. O melhor é lançar o produto de maneira teste, escolhendo poucos clientes e de forma gratuita, para que o mercado possa conhecer seu novo produto. O segredo do bom resultado é estabelecer uma meta possível de ser realizada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile