Menu
em

Há como consertar o erro de quebra de confiança na empresa?

Uma analogia

Imagine a seguinte situação: em uma loja de cristais uma criança acaba se separando da mãe e derrubando no chão um vaso extremamente raro e de alto valor no mercado. A mãe, imediatamente percebendo o erro da criança procura o gerente da loja para pedir desculpas. Perceba que há no mínimo quatro lições importantes nesse caso para quem tem problemas de quebra de confiança na organização.

 

*****

Algumas lições

A primeira delas é que aquele vaso de cristal que foi quebrado necessitou de muita energia, muito tempo, muita dedicação para que chegasse àquele resultado. Com a confiança é exatamente a mesma coisa. Não se conquista a confiança da noite para o dia. São necessárias várias interações por um bom período, para que ela realmente se consolide. A segunda lição é que basta apenas um ato para que uma relação de confiança seja efetivamente esmigalhada.

 

*****

Sem remendos

E a terceira lição é que nem sempre a relação de confiança que foi quebrada tem conserto. Às vezes você pode até tentar colar pedaço por pedaço, mas algumas cicatrizes serão difíceis de eliminar. E a quarta e mais importante lição: para tentar consertar a quebra de confiança talvez você necessite de mais tempo e de mais atitudes positivas do que antes. Para construir foi fácil, para remendar será bem mais difícil. Pense nisso! 

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile