Menu
em

Feriado de carnaval, em março, auxiliou o meio corporativo?

Menos dias úteis
Todo gestor de uma equipe comercial sabe que uma das variáveis que podem influenciar no desempenho de um determinado mês é o número de dias úteis disponíveis para se trabalhar. Portanto, quando se tem um mês com mais dias úteis é natural que a meta seja cumprida e que os objetivos sejam alcançados. Por outro lado, quando se tem um mês muito curto, mesmo se esforçando será difícil cumprir as metas. O raciocínio é muito simples.

Ritmo normal
As organizações têm uma média diária de vendas e quando um mês fica menor em número de dias úteis, os consumidores não vão comprar mais em apenas alguns dias. Eles vão manter o seu ritmo normal de compras fazendo com que a empresa tenha uma perda real no seu faturamento. E neste ano, 2011, de certa maneira o carnaval auxiliou as empresas a obterem equilíbrio no seu faturamento. É que o mês de fevereiro, normalmente, sem qualquer tipo de feriado já tem menos dias úteis. Quando o carnaval acontece em fevereiro reúnem-se dois fatores negativos no aspecto das vendas: menos dias úteis e ainda um feriado que faz com que o número normal de dias úteis caia.

Equilíbrio
Neste ano de 2011 houve certo equilíbrio entre fevereiro e março. Empresas ficam mais otimistas cumprindo metas em relação ao seu desempenho no ano. Por conseqüência dão continuidade aos seus programas de investimentos, continuam contratando pessoas e aí todos saem ganhando. Mas não fiquem tão otimistas assim e se preparem, pois em 2012 teremos carnaval em fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile