Menu
em

Fé + Coragem + Persistência

Bom dia!

Vivemos em um mundo rodeado de incertezas, no qual precisamos ter muita coragem para encará-lo de frente. E costumo dizer, esta vida foi feita para corajosos de plantão, os quais precisam, ter muita fé guardada em seu coração e mente, para que sempre persistam e jamais desanimem diante das adversidades.

Os nossos dias atuais, estão recheados de momentos difíceis. É a doença que chega, deixando todos preocupados, o ar tão necessário que muitas vezes falta, o dinheiro que acaba antes do final do mês, entre outras centenas de coisas.

Escrevo esta crônica, quando muitas pessoas encontram-se internadas, com sua saúde física abalada. O que pensar? O que falar? Não são todos que tem este dom. É preciso, entrar em contato com Deus, dia e noite incessantemente, de pé ou deitado, alegre ou entristecido, mas precisamos fazer a nossa parte.

Olhamos para tudo isso e muitas vezes, ficamos paralisados ou inertes, sem saber a atitude a ser tomada. O medo é intocável, abstrato, mas nos causa sérios transtornos e até doenças físicas e emocionais.

Costumo sempre citar, junto de minha esposa, estas três palavras: fé, coragem e persistência. Para muitos, a fé é algo sem valor, a coragem está no balcão da farmácia ou até nas drogas e bebidas fortes e a persistência passa sem ser percebida. São pessoas desanimadas, viciadas e preocupadas com o próprio umbigo apenas.

Toda a humanidade, já sentiu ou sente medo, pelo menos alguma vez. Este é semelhante ao ladrão, jamais avisa e entra em nossa vida, nos roubando e ferindo a alma.

Vivemos dias altamente competitivos. Até parece, que temos de vencer, uma prova olímpica a cada instante, em uma mistura de malabarismos diversos e exigências familiares e profissionais. Muitos não aguentam e fogem deste cenário.

A vida é assim, com dias de sol intenso e colorida, de muitos sorrisos, palavras bonitas, união e fraternidade, compreensão e tantas outras coisas agradáveis. Mas temos também, os dias de trevas, cinzentos, com temporais e tempestades a vista, nos quais até pensamos, em sair correndo e buscar um abrigo, mas não conseguimos e ficamos apavorados diante das circunstâncias.

Costumo sempre dizer, só podemos medir o tamanho de um problema, quando estamos na pele de quem está passando por ele, pois quem está de fora, não tem a noção exata e clara do mesmo. É a mesma coisa, que estarmos de barriga cheia, falando da miséria e da fome no mundo.

O medo é uma característica natural do ser humano. Nossos antepassados, já passaram por muitas aflições. Até Jesus, momentos antes do seu martírio, pediu que afastassem dEle aquele cálice de dor.

“Se você não tem coragem não adianta ter vontade.”

(Extraído)

Enfim, o fim de mais uma difícil semana para inúmeras famílias.

É a realidade nua e crua da maneira mais transparente e mortal.

Não adianta tentarmos colocar panos quentes ou maquiagem bonita.

Só com muita Fé, Coragem e cuidados necessários.

Excelente sexta feira e abraço aos leitores(as).

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: emersonpugsley@hotmail.com

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile