em

Está na telinha o nosso futebol virtual de cada dia

Falar por aí que hoje em dia o mundo está mudado, diferente e tudo mais até parece um clichê. Mas o fato é certas que coisas, no mínimo estranhas, andam mesmo ocorrendo, especialmente em relação ao nosso futebol de cada dia.

Aquele jogador, Wendell Lira, que ficou famoso da noite para o dia quando ganhou da FIFA o prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano passado, não usa mais chuteiras para ganhar a vida.  Com apenas 27 anos, ele acaba de abandonar os gramados. Agora o cara vai ser gamer profissional. Isso mesmo. Obviamente ele teve seus motivos, mas vale o jargão de que é um sinal dos tempos.

 

Falando nisso, o próprio jogo bretão vem sofrendo mutações. Há vários exemplos. Claramente o futebol de hoje é bem diferente daquele Brasil da velha guarda. Hoje, não se pode mais comemorar com a torcida. Dar um chapéu significa ofender o adversário. Marcar ou não pênalti depende da famigerada interpretação. Na regra da International Football Association Board, órgão fundado em 1883 na Grã- Bretanha e que regulamenta as regras do futebol, está lá bem escrito. É pênalti quando a bola tocar o braço, desde que não esteja colado ao corpo. Portanto, o resto é balela e papo para comentarista.

Também não se pode cavar falta. Automaticamente levantam a bandeira quando o atacante está na mesma linha. Sobretudo, a cada dia o árbitro fica cada vez mais abstrato, uma vez que a verdade do lance está nas câmeras amparadas pelos os recursos digitais. Será mesmo que tudo vai acabar em vídeo-game?

 

Wendell Lira surpreendeu o mundo do futebol em janeiro deste ano quando ganhou da FIFA o prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2015 no mundo. O atleta foi escolhido por voto popular no site da organização, e houve até uma campanha de internautas brasileiros para o elegerem. O cara ficou mundialmente famoso, mas, hoje, ficamos sabendo que ele abandonou o futebol para se dedicar à vida de gamer.

 

Sim, o ele é tão craque com a bola no pé quanto com o controle na mão. Dias depois de vencer o prêmio, Wendell foi desafiado pelo campeão mundial do FIFA Interactive World Cup 2015, o saudita Abdulaziz Alshehri, e deu um verdadeiro chocolate no gamer profissional. Placar final: 6 para Lira, 1 para Alshehri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.