O escritor Pierre Levy, em sua obra Cibercultura, afirma: Estamos vivendo a abertura de um novo espaço de comunicação com o advento das tecnologias no campo da informática, e cabe a nós explorar as potencialidades positivas deste espaço nos planos social, econômico, político, cultural e humano. Inspirado nesta premissa, o empreendedor Giuseppe Mosello fundou a Learnway, especializada em e-learning para adultos em ambiente corporativo e na consultoria para implantação de universidades corporativas on-line.
A Learnway desenvolveu um novo conceito de portal de comunicação social corporativo: a Cidade Virtual foi eleito como a melhor ferramenta de comunicação em mídia digital do Brasil. A Cidade Virtual é um espaço web desenhado em forma de cidade e acessível via internet. Cada prédio dá acesso a um ambiente que possui informações e serviços. Por exemplo, a distribuição das informações é feita de maneira figurativa, tais como: novidades, revistas e jornais na banca, vídeos no cinema, cursos e treinamentos na universidade, etc
A Cidade Virtual, em seu formato e conceito de portal de comunicação social corporativo, desperta nos usuários um sentimento de inclusão que passam a se considerar cidadãos da cidade. Entre os incentivos para que os funcionários participem da comunidade virtual, existe a moeda virtual que o usuário ganha todas as vezes que cumprir determinadas atividades. Desde a simples leitura de um comunicado, até a participação em atividades de treinamentos. O usuário acumula suas moedas podendo controlar seu saldo e extrato no banco da sua cidade e quando quiser usa as moedas para comprar os artigos reais expostos no shopping virtual.
Quem faz coisas boas é publicado na galeria de arte, evidenciando seus dados, foto e sua ação. Desta forma exalta-se o desejo de protagonismo das novas gerações e contribuiu para a melhoria do comportamento através da difusão de boas práticas.