em

Empreendedores criam instituto para promover a educação ambiental

Com conteúdo, informação e notícias, o Instituto Nacional de Educação Ambiental dá sua contribuição ao desenvolvimento sustentável e à qualidade de vida. Conhecimento a serviço da educação e ideias para qualidade de vida de todos. Com essas preocupações, Carlos Alberto Felber e Marcos Scotti, criaram o Instituto Nacional de Educação Ambiental (Ineam). Os dois procuram mostrar que não é difícil imaginar, no futuro, um mundo onde as crianças, nossos filhos e descendentes, encontrem equilíbrio socioambiental, que possam respirar ar puro nas cidades, que tenham água limpa para beber e encontrem na floresta a aventura, a vivência, o conhecimento e entendam o equilíbrio da vida, como afirma Marcos Scotti, jornalista, 55 anos, idealizador do portal ineam.com.br, voltado para divulgar conteúdo de educação ambiental. O que nós estamos fazendo pelo mundo onde vivemos, pelo lugar onde habitamos?, pergunta Carlos Felber, administrador, 53 anos, que proporcionou as ferramentas que permitiram o Instituto decolar.

Portal

O portal traz informações, notícias, conteúdo e conhecimento sobre meio ambiente, a relação que existe entre as profissões e o ser humano com o planeta e ideias, projetos e práticas socioambientais que disseminem consciência para o equilíbrio da vida. Mais do que teoria, estamos colocando a ‘mão na massa’ pelo meio ambiente e pela vida, diz Felber. O primeiro projeto foi o programa em vídeo EA na Escola. Trata-se de um programa de entrevistas com personagens e informações que somam conhecimento à causa, publicado no portal do Ineam. Flavio Zanette, professor e pesquisador; Waldemar Niclevicz, alpinista paranaense, e Eloi Zanetti, criador da Fundação Grupo Boticário de Proteção a Natureza, estão entre os personagens já entrevistados pelo EA na Escola.

Vivências

Depois, veio o Nossa Floresta, o primeiro mão na massa do Ineam. Começamos com 12 mudas de araucária, que vieram com o programa de distribuição de mudas da UFPR, plantadas em WItmarsun e em Curitiba, conta Scotti. A ideia é incentivar o plantio de mudas nativas em qualquer região do país, proporcionando visibilidade ao cidadão que contribui com a sustentabilidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.