em

Em dezembro as pessoas demonstram mais disposição?

Mais clientes nas lojas
Está errado quem acredita que apenas por estar no mês de dezembro, todas as pessoas da organização estarão mais dispostas ao trabalho. O que acontece, na verdade, principalmente nas lojas, no varejo, é que há mais clientes querendo comprar. Isso pode gerar uma falsa sensação no gestor e no empresário de que seus funcionários na época de final de ano têm mais vontade para trabalhar. Entretanto, analisando com mais cuidado, percebe-se que a motivação do vendedor não é a empresa e sim o cliente.

O comportamento da gestão vale mais
E quando o cliente voltar à sua demanda normal, quando já não estiver em grande quantidade comprando na sua empresa, qual será o comportamento desse vendedor? Será que manterá essa disposição ou voltará a ser aquela pessoa apática, pouco empolgada com a sua empresa? Por isso a recomendação é para entender que o clima organizacional, a maneira pela qual as pessoas se relacionam na empresa está muito mais dependente da forma com que a alta gestão age e em cada minuto, em cada ato praticado, do que propriamente em ter clientes satisfeitos ou clientes querendo comprar.

Prestando atenção nos funcionários
O que vale numa organização é o quanto a alta gestão percebe os erros que está cometendo e os corrige com a maior velocidade possível. O problema é que nem sempre o tempo da empresa é o tempo do funcionário. Quando isso acontece coisas ruins acabam surgindo para os dois lados. Assim, nesse final de ano é melhor preocupar-se em atender melhor os funcionários do que apenas faturar com os clientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.