Menu
em

Eleição- Tempo de Escolhas

Mais uma vez, iremos até as urnas, para escolhermos o nosso futuro prefeito e vereadores, pelos próximos quatro anos. É o pleno exercício da democracia em ação, aliado a alta tecnologia e seriedade, do nosso processo eleitoral brasileiro, com resultados rápidos e corretos.

Dediquei uma noite destas, para assistir ao horário eleitoral gratuito em sua totalidade. Observei cuidadosamente, a fala dos candidatos, com suas ideias e propostas, para uma nova Cidade de Ponta Grossa. Foi então que percebi, o real interesse, de alguns, em efetivar algumas novas estruturas para a saúde, transporte, educação, habitação, segurança, entre outras.

A meu ver, temos muito o que aprender, pois governar uma cidade é bem difícil, e envolve muitas opiniões, a respeito do mesmo assunto. Não podemos achar que sabemos tudo, pois somos eternos aprendizes.

Pensando com os meus botões democráticos e como cidadão, abri o meu leque de incógnitas aos respectivos candidatos tanto para prefeito quanto para vereador. Vamos lá então:

-O que fazer com o nosso trânsito?

-Como diminuir a violência?

-Como gerar emprego e renda?

-Como proporcionar lazer para a população?

– Como melhorar a saúde local?

-E o transporte coletivo como anda atualmente?

-Como organizar melhor as nossas esburacadas ruas?

-Como encarar o pós pandemia em terras locais?

Estes, são somente alguns pontos, por mim diagnosticados, entre inúmeros outros que existem, e necessitam de melhorias urgentes. Não quero responder estas questões, até porque este, é o papel do nosso próximo prefeito e seus futuros secretários de governo, os quais deveriam ser escolhidos a dedo, não por apadrinhamento político ou partidos, mas pela competência e conhecimento de causa.

A cidade pertence a cada cidadão e este merece ser respeitado e cuidado, independente de ter votado neste ou naquele candidato. Quando pagamos os nossos impostos municipais, gostaríamos de ver estes recursos aplicados em prol de nossas necessidades cotidianas e não simplesmente em obras sem real valor.

Já pudemos, experimentar um pouco de tudo, nestas terras daqui em termos de governantes. Alguns bons, outros melhores e também aqueles sem expressão. Bem no centro da cidade, temos uma enorme praça, a qual chama-se “Complexo Ambiental”. O nome já diz tudo, é muito complexo entender, como investimos mal o dinheiro do próprio povo, o mesmo que amanhece em postos de saúde e sai sem ser atendido ou passa horas em um trânsito caótico, sem ruas para fluir melhor.

Um antigo candidato a prefeito, em seu plano de governo, trazia como sugestão, a construção de um viaduto, ligando extremos do centro a bairro. O mesmo não foi levado a sério em sua ideia. E hoje, como você interpreta, diante de tudo o que temos presenciado, esta e outras propostas? Deixo a interrogação.

“Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte.”

(Max Weber)

Sextou queridos leitores(as). E ainda mais com uma Sexta Feira 13.

Não tenho superstições. Penso que pior mesmo é abrirmos os jornais do dia ou ligarmos a TV ou rádio e lermos e ouvirmos tantas brutalidades, tantas ausências e tanto desentendimento nas diferentes esferas. O terror está bem na nossa frente e preferimos idealizá-lo com datas somente.

Tudo de melhor para vocês e ótimo trabalho e estudos. Vamos em fente!

Emerson Pugsley

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile