Menu
em

É verdade que excesso de aperfeiçoamento prejudica a carreira?

Transformando-se num teórico

Todo profissional que deseja fazer sua carreira crescer faz de tudo para que isso aconteça e, muitas vezes, acaba pecando pelo exagero. É o caso daquele profissional que nunca para de estudar e buscar aperfeiçoamento. Vira um teórico. Não consegue colocar em prática tudo o que aprende e assim não obtém os resultados que a empresa espera dele. Deixa de agregar valor ao que faz na empresa e passa a ser visto como um enganador.

*****

 

Entendendo o que é ser líder

Mas como dizer para esse profissional que pare de se aperfeiçoar tanto e se dedique mais a oferecer resultados para a empresa? Embora pareça delicada essa situação, a alta gestão, para o bem da empresa deve usar de franqueza e alertar o profissional sobre o que se espera dele. Um bom líder deve entender de vários assuntos e não somente de um. O ideal é buscar o equilíbrio sem querer mudar demais o seu estilo de vida, querendo ser o que você não é.

 

*****

 

Atenção

Buscar se aperfeiçoar a fim de explorar os seus talentos é o que faz a diferença entre o profissional que nunca para de estudar e aquele profissional que acha que atingiu o seu limite na vida. Somente os arrogantes acham que já conseguiram atingir o limite máximo do aperfeiçoamento. Entretanto, aqueles que buscam aperfeiçoamento sem equilíbrio também são prejudicados.

 

Luciano Salamacha

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile