em

E quando o chefe não inspira confiança para o profissional partilhar seus planos?

Exageros

Nem sempre quem está na chefia é uma pessoa que tem visão de futuro, que tem  profissionalismo e que pensa mais no espírito coletivo do que nos seus próprios interesses. Quando isso acontece um profissional deve tomar muito cuidado para não expor demais os seus planos para o futuro. Algumas chefias acham que o funcionário tem obrigação de estar sempre dedicando a alma e o coração para a empresa. Seria verdade se não fosse por apenas um detalhe.

 

*****

Compatível

Profissionais oferecem, em troca de um salário, uma dedicação extremamente compatível com o que recebem. E ainda, profissionais são pessoas que tem direito a ter seus próprios planos e traçar o próprio destino. É justamente aí que você percebe quando uma chefia é ou não profissional. Chefes profissionais são aqueles que dão inspiração para que seus funcionários continuem trabalhando com afinco e mantenham sempre um grau de profissionalismo alto independentemente de no dia de amanhã mudarem de empresa ou não.

 

*****

Deixar acontecer

Já, chefes egocêntricos e chefes dependentes são aqueles que tentam de todas as formas segurar o profissional pelo constrangimento, pelo não reconhecimento das suas qualidades e ainda, principalmente pelo medo. Por isso, meu amigo, preste atenção. Quando a chefia não tem capacidade de compreender e separar os seus planos pessoais do seu comportamento na empresa o melhor é simplesmente se calar e deixar que a sua chefia pague o preço de ser uma pessoa retrógrada e não preparada. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.