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É correto sobrecarregar os funcionários competentes?

Uma questão de competência
Alguns profissionais reclamam de estarem sendo sobrecarregados pelos seus gestores de uma forma injusta, pois enquanto uns trabalham muito, outros trabalham pouco. Entretanto, aos olhos do gestor, o que importa não é o equilíbrio das tarefas a serem desenvolvidas, mas sim os resultados obtidos rapidamente pelos mais competentes. Neste ponto de vista não se trata, então, de sobrecarga de trabalho, mas de exigir mais de quem pode fazer mais. E os que mais sofrem são justamente aqueles que são mais responsáveis e com os quais a gestão sabe que pode contar em qualquer situação.

Deixe o orgulho de lado
Para inverter a situação e não se sentir explorado, basta aproveitar a oportunidade para usar a empresa de forma positiva. Em vez de se sentir explorado, aproveitar para aprender mais e reforçar os laços com os fornecedores e clientes. Contudo, se de fato, o gestor está sendo injusto na distribuição das tarefas, deixe o orgulho de lado e procure estabelecer um diálogo franco, mas sem reclamações. Procure, de uma forma sincera e profissional, mostrar que o seu rendimento fica prejudicado pela sobrecarga, mas tome o cuidado para não ser mal interpretado e com isso ficar sujeito à uma demissão.

Não julgue e não compare
Muitas vezes, reclamar da sobrecarga de trabalho, pode ser entendido como preguiça, ou então, reclamar dos colegas que trabalham menos, pode ser interpretado como ciúme. O que não se deve fazer nunca é julgar ou questionar a atitude da chefia. Portanto, se você já levou ao conhecimento do gestor como se sente e ele não tomou nenhuma atitude, o melhor é tentar trabalhar em harmonia, não aceitar provocações e procurar dar o seu melhor, que mais dia menos dia os méritos serão reconhecidos.

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