em

Daqui para frente é só pedreira para o Fantasma

 

Enfim, acabou a novela do tapetão na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, pelo grupo do Operário Ferroviário, que estava paralisado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu a Portuguesa Londrinense no caso sobre jogador irregular, na primeira fase da competição. Agora, o Fantasma terá pela frente um calendário apertado e com uma maratona de jogos decisivos em dois campeonatos.

Pela Divisão de Acesso, inicia a segunda e decisiva fase provavelmente nesta próxima quarta-feira, com o Fantasma recebendo a Portuguesa Londrinense, em Vila Oficinas. A vantagem é que o Alvinegro joga pela vaga na elite estadual e também pelo título já sabendo com quem vai jogar a final. Neste domingo, uma vitória do Paranavaí, na última rodada do segundo turno desta segunda fase contra o Cascavel, garante o time na primeira divisão e também como finalista da Segundona. Mas, também pode ser o Maringá…

Mas, antes de tudo, o Fantasma do técnico Gerson Gusmão tem mais um desafio importante pela quarta divisão nacional. Neste domingo, lá no Rio Grande do Sul, enfrenta o São Paulo, que perdeu na primeira rodada para o XV de Piracicaba. Portanto, mesmo levando em consideração a boa fase do Operário Ferroviário até agora na temporada, todo cuidado é pouco.

Embora favorito para esta partida contra os gaúchos, vamos lembrar do grande jogo que o Paraná Clube fez no meio da semana, diante do todo poderoso Atlético Mineiro, pela partida de ida da Copa do Brasil, no Alto da Glória. Ninguém apostaria no Tricolor da Vila Capanema, que virou para 3 a 2 numa partida emocionante. Desta forma, olho vivo e muita concentração no Fantasma. Sem dúvida, daqui para frente é só pedreira.

Fabrício Ribeiro
Legenda

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.