Menu
em

Contrato do Centro de Comércio Popular

Contrato do Centro de Comércio Popular

A Acipg emitiu nota oficial concordando com os critérios apresentados pelo Ministério Público e pelo juiz da 1ª Vara Cível de Ponta Grossa, Luiz Henrique Miranda, para a suspensão do contrato que previa parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o grupo Polloshop para construção do Centro de Comércio Popular sobre o Terminal Central. O juiz acatou o pedido da promotora de Proteção ao Patrimônio Público de Ponta Grossa, Michele Ribeiro Morrone Fontana, para suspensão e acredita que houve falta de divulgação. A entidade quer ser parceira do poder público, mas o que sentimos é a falta de diálogo com a ACIPG e sociedade. A entidade quer somar com a comunidade e os dirigentes públicos, discutindo metodologias e investimentos, destaca o presidente da entidade, Marcio Pauliki.

 

Som no ônibus

O uso de aparelhos sonoros e musicais no interior de veículos de transporte coletivo, sem aparelho auditivo pessoal (fone de ouvido), será proibido em todo o Paraná. É o que prevê projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo líder do PMDB, deputado Caíto Quintana. Pelo projeto, a expressão aparelhos sonoros ou musicais compreende os tocadores pessoais de música em formato digital, telefones celulares, Ipod, tablet, notebook, netbook, rádio, MP3, MP4 e similares.

 

Verba liberada

Os municípios dos Campos Gerais serão beneficiados pelo Governo do Estado na área da Educação. O deputado Plauto Miró, 1º secretário da Assembleia, confirmou que de R$ 5,5 milhões que serão gastos em vários projetos de melhorias em colégios estaduais, principalmente de ensino profissionalizante, mais de R$ 1 milhão será destinado a duas instituições de Palmeira e também de Castro.

 

Piraí com nove vereadores

A Câmara Municipal de Piraí do Sul não aumentará o número de vereadores para a legislatura 2012 a 2016. O Decreto Legislativo que modificaria a quantidade de cadeiras foi retirado de pauta através de um requerimento assinado pelos vereadores Maricelso Ribeiro (PC do B), Alfredo Milléo (PMDB), Edson Staron (PSB) e Tânia Dátola de Mello (PSDB). A decisão foi tomada ontem (31) durante a sessão ordinária da Casa. No requerimento, os vereadores defenderam o aumento de vagas no Legislativo, mas justificaram que neste momento a população se coloca contrária a tal proposição. Por isso, optaram por atender ao desejo da comunidade piraiense.

 

Votação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dalney Bueno (PPS), colocou a proposta em discussão. O requerimento foi aprovado por 5 a 3. Além dos quatro autores, o vereador José Pedro Teixeira, Pedrinho (PT) foi favorável à retirada. Os vereadores Henrique Kusdra (PSDB), Marcos Krubniki (PMDB) e a vereadora Eliane Flugel (PR) foram contrários ao requerimento.

 

 

JOGO RÁPIDO

Um projeto apresentado na Assembleia prevê o parcelamento de IPVA atrasado em 12 meses. A medida permite ao Estado recuperar valores ainda não inscritos em dívida ativa. Segundo dados da secretaria de Estado da Fazenda, a inadimplência no IPVA é de 30%.

 

Segue a polêmica com o projeto que prevê o aumento nas taxas dos serviços do Detran. A justificativa do governo é poder investimento mais em segurança

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) lançou concurso público para o preenchimento de 29 vagas de nível superior. As informações estão disponíveis no site www.tce.pr.gov.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile