Menu
em

Contagem Regressiva

Temos acompanhado, um crescimento em todos os sentidos de nossa cidade. Do centro aos bairros e vilas, o que vemos no dia anterior, no dia seguinte já está diferente. São casas rapidamente construídas, algumas legalizadas, outras nem tanto. O que realmente vale, é ter um teto para abrigar a família.

Tempos atrás, escutando o noticiário, percebi a população de uma certa vila, preocupadíssima com uma cratera, a qual está literalmente engolindo as residências próximas. Não entrarei aqui no mérito da questão, mas estes locais jamais deveriam ser habitados.

Na área industrial, temos visto uma explosão de investimentos, nas diferentes áreas. É o emprego chegando para centenas de pessoas. O que vale é qualificar-se, buscando crescer profissionalmente.

A educação a cada dia ganhando novas formas. Desde a creche até as universidades e faculdades. E podemos com certeza, visualizar um futuro próspero, pois já temos até um pequeno robô, a ser utilizado na agricultura, elaborado pôr alunos e professores da nossa UEPG, pública e gratuita.

Somos privilegiados, temos locais maravilhosos em nossa região, mas pouco valorizados e divulgados. A cidade precisa urgentemente revisar o conceito da palavra “turismo”. Temos uma rede hoteleira de qualidade, com bons restaurantes espalhados pela cidade, mas os nossos pontos turísticos, isolados ou até abandonados.

E a segurança pública como está? Este últimos meses foram trágicos. Quantos assassinatos e vidas que sumiram precocemente. As estatísticas nos deixam preocupados. E não estamos falando de outra cidade, mas sim, da nossa mesma. As drogas, espalhando-se rapidamente. As armas, apontadas contra inocentes. É a bandidagem de plantão medindo forças. Sem falar nas execuções e outras mais.

E o trânsito como anda atualmente? A meu ver, não anda, simplesmente “rasteja”, nos horários de pico. Não basta somente enterrar os fios de luz, é preciso abrir novas ruas, fazer ligações estratégicas entre o centro e bairros. As possibilidades existem, somente falta vontade e investimentos.

Falando em trânsito, como fica o nosso transporte coletivo? Somente colar pastilhas amarelas nos terminais, não irá adiantar muito. A população espremida nos ônibus, como “sardinha enlatada”, merecia um atendimento muito melhor. Falando nisso, tínhamos o trêm, transporte mais barato e de qualidade. Mas os seus trilhos foram arrancados pela ganância e falta de visão de futuro.

Sem dúvida, a nossa futura prefeita, sua equipe, vereadores e vereadoras, terão muito trabalho pela frente. A cidade cresce a cada segundo. Pessoas chegam, outras vão embora. Aguardamos ansiosamente que os investimentos aqui permaneçam.

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.”

(Oscar Wilde)

Sextou leitores(as) amigos(as). Durante esta semana, me esforcei para refletir alguns pontos nevrálgicos de nossa Cidade de Ponta Grossa. Neste domingo, de maneira histórica, iremos participar novamente do espetáculo da democracia. Seremos os responsáveis diretos, pela escolha da próxima ocupante, da poltrona máxima do Palácio da Ronda. E desta vez, nós homens teremos sim, de ver uma mulher em destaque na política municipal. Sem dúvida, estão de parabéns. Aproveito a oportunidade, para elogiar o debate, promovido pelo Diário dos Campos dias atrás. Momento este de refletir, nossas prioridades urbanas. A única crítica que gostaria de fazer, é quanto a nós cidadãos, que ao contrário de assistir e trocar informações, preferimos trocar farpinhas de ódio e outras mentiras mais. Vale a pena amadurecer de novo!

Até segunda feira, com os meus especiais parabéns, a quem for eleita prefeita.

Emerson Pugsley

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile