Menu
em

Como um profissional pode saber se está no caminho certo para o sucesso?

Sem fórmula mágica

Um profissional consciente sabe que no meio corporativo é comum nunca encontrar as respostas exatas para questionamento sobre o futuro. Um destes questionamentos mais comuns é quando um profissional se encontra diante de uma indecisão. É quando ele quer saber se está no caminho certo, se está construindo realmente uma carreira que vai torná-lo feliz. Nessas horas, fica difícil indicar uma fórmula mágica, uma espécie de fórmula matemática que auxilie a pessoa a determinar com clareza se deve ficar tranquila porque está no caminho certo, ou então, se deve mudar radicalmente o que está fazendo porque está no caminho errado.

 

*****

Auto-análise sincera

O que se pode fazer nessa hora é partilhar algumas boas experiências que auxiliaram muitos profissionais a sentir tranqüilidade num momento como esse. Basta você fazer duas perguntas fundamentais e respondê-las com sinceridade. A primeira delas é: o resultado do seu trabalho é algo bom? Ou seja, você não está prejudicando alguém? Você está contribuindo para o crescimento dos seus colegas, da sua empresa, e também da sua carreira? Se a resposta for sim, a segunda pergunta deve ser feita: você se realiza enquanto está trabalhando nessa função?

 

*****

Trocando o objeto da felicidade

Se a resposta novamente for sim você deve partir para o terceiro e último questionamento. Você acha que poderia ser mais feliz fazendo outra coisa na vida? Se nesta hora a resposta for sim, saiba que para ter certeza da terceira é bem provável que você tenha de abandonar o segundo estágio, isto é, você terá de arriscar a felicidade de agora em troca de uma felicidade inesperada. O segredo não está em acertar e sim em estar consciente de que isso pode ser um erro. Lembre-se, o método chama-se tentativa e erro, e não tentativa e acerto. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile