Menu
em

Como um falso cliente tenta extorquir uma empresa?

Passando por cliente insatisfeito
O mercado está repleto de empresários que agem de má fé, mas também de clientes que agem da mesma forma. Esses clientes, normalmente, tentam extorquir uma empresa que leva muito a sério o respeito e a consideração aos seus clientes. Esses golpistas percebem quando a alta gestão não diferencia clientes insatisfeitos de pessoas que gostam de reclamar para obter algum tipo de vantagem. O próprio ato de extorquir nada mais é do que pressionar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa para gerar benefícios àquele que pressiona a pessoa.

Confundindo
E é justamente aí que as empresas devem começar a analisar de maneira diferente aqueles famosos clientes insatisfeitos. Muita gente acha que, porque comprou um produto ou contratou um serviço, tem o direito de exigir tudo aquilo que não foi pactuado. É o caso, por exemplo, daquele cliente que vai até uma loja reclamando que o produto não é de qualidade, quando na verdade ele é quem fez mau uso do produto. É ele que, por exemplo, lavou uma peça de roupa com produtos não recomendados.

Antecipação
É justamente por isso que grandes empresas já criaram uma espécie de escritório, uma espécie de grupo de gestão para trocar informações e descobrir que algumas pessoas, no Brasil inteiro, são as mesmas na hora de tentar dar um golpe numa organização que é séria. Por isso nunca esqueça que cliente insatisfeito é aquela pessoa que não quer brigar. Ela quer apenas que o seu problema seja resolvido. Já pessoas que querem apenas brigar estão muito mais para pessoas de segundas intenções do que para clientes de boa fé.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile