em

Como ter certeza que a inovação trará o retorno?

Faça testes
Jamais esqueça que a inovação sempre tem variáveis que podem influenciar positiva ou negativamente em seu desempenho. A primeira variável é o futuro. Não se pode determinar, com precisão, o que irá acontecer no mercado. No máximo pode-se estimar o tipo de reação as pessoas terão. Para fazer isso nada melhor do que lançar o produto de maneira teste no mercado. Escolha apenas um grupo de clientes e ofereça-lhes o seu produto ou demonstre seu serviço de maneira gratuita. Nunca pense que não está recebendo nada em troca, pois embora o cliente não pague em dinheiro ele pode fornecer informações preciosas para que evitar perder dinheiro.

Não tenha pressa
A segunda variável é analisar o quanto a sua empresa depende que essa inovação de certo. Principalmente em momentos de crise, uma inovação precisa de mais tempo para que as pessoas optem pelo seu consumo. Logo, a inovação não pode ser objeto de pressa. Ela não deve ser colocada no mercado como uma espécie de tábua da salvação. Ela deve sim ter respeitado seu ciclo normal de vida de produto. Ela precisa de uma fase de desenvolvimento e também de uma fase em que o mercado vai conhecê-la.

O segredo
Resumindo não há como ter certeza se a inovação vai trazer o retorno esperado. No entanto, é possível ajustar como você determina esse retorno esperado. Esse é o segredo. Não é estabelecer uma meta impossível. É melhor entender que tipo de meta é realizável e aí sim lutar por ela com unhas e dentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.