Menu
em

Como não se deixar enganar pelos falsos milagres?

Analisar com cuidado os temporários
Com o final do ano, aumentam as vendas no varejo, as lojas enchem-se de clientes, novos funcionários são contratados e trabalham motivados, esforçando-se muito para atender bem a todos. Muitos gestores ao perceberem esse comportamento, acabam esquecendo-se dos funcionários antigos e passam a supervalorizar os novos. Alguns chegam até a demitir alguns dos que estão há mais tempo na empresa, iludidos  pelo comportamento desses temporários.

Baixar o estoque de produtos mais antigos
Outro fator importante é quanto ao estoque. É hora de tentar vender tudo o que já está há tempos na loja para começar o ano com um estoque baixo que possa ser renovado. O período é bom porque os clientes estão dispostos a comprar, o que não vai acontecer nos meses de janeiro e fevereiro, pós-festas. Quem faz um bom planejamento de vendas para o final do ano não tem problemas quando o fluxo de clientes cair novamente no início do ano.

Melhorar ainda mais o atendimento
Prezar pela qualidade no atendimento nesse período é mais do que fundamental. Devido ao fluxo muito grande de clientes algumas empresas pecam pela baixa na qualidade do atendimento, mas é justamente nesse período que o cuidado e o carinho com o cliente devem ser redobrados, garantindo assim a fidelidade do cliente antigo e a conquista de clientes que eram da concorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile