em

Como garantir que uma inovação, no momento de crise, tenha sucesso?

Vantagens
Toda crise traz como efeito positivo uma mudança radical. Nesse momento a inovação pode ser o agente que faltava para que sua empresa comece um novo ciclo de crescimento, pois é nessa hora que a criatividade tem de ser desafiada. E isso não significa gastar mais dinheiro. Às vezes basta uma mudança de atitude: em vez de esperar pelo cliente, faça uma surpresa e vá atrás dele. Torne os vendedores ativos no relacionamento com o cliente.

 

*****

Visão futurista

Não há receita mágica para criar inovações. Existem apenas princípios que ajudam na sua construção. Tentar prever o futuro é um deles. Para isso é necessário colher informações sobre o comportamento do cliente, analisar o mercado, colher informações sobre as tendências que estão se formando e imaginar a sua empresa no futuro. A inovação deve ser concebida com base no gosto do cliente e não do empreendedor, assim como a projeção de retorno não deve ser de curto tempo.

*****

Persistência e paciência

Excelentes ideias são abandonadas muitas vezes porque quem as concebeu não teve competência para levá-las adiante. Se a expectativa for muito agressiva pode ser que um bom produto acabe sendo abandonado no mercado por não ter tempo de mostrar o seu valor. O melhor é lançar o produto de maneira teste, escolhendo poucos clientes e de forma gratuita, para que o mercado possa conhecer seu novo produto. O segredo do bom resultado é estabelecer uma meta possível de ser realizada.

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.