Menu
em

Como falar ao seu chefe que não concorda com suas atitudes?

Esclarecer seu pensamento

Já é extremamente constrangedor ter que dizer a um colega que ele está cometendo um erro ou que você não concorda com as suas atitudes. Imagine, então, ter de dizer isso ao seu chefe, aquele que tem o poder, a coerção e a decisão em suas mãos. Nestas horas a saída é entender que mais importante que dizer o que você acha é demonstrar o raciocínio que o leva a invalidar as atitudes que o chefe vem tomando. É apresentar para o chefe a sua linha de raciocínio e a conclusão que deriva desse seu raciocínio.

 

*****

 

Não colocar opiniões em risco

Aí fica fácil para o seu chefe corrigir o seu raciocínio ou perceber que o mesmo está certo e que não é uma questão pessoal, não é uma questão de querer ou não achar defeitos na conduta do chefe. Assim, o raciocínio que o funcionário está desenvolvendo pode ser o raciocínio que outras pessoas da empresa também estão desenvolvendo, inclusive os sócios da organização. Discutir raciocínios com o seu chefe é o único caminho viável para que você funcionário não coloque em risco opiniões, porque há uma coisa muito simples, um ditado extremamente comum tanto no meio corporativo quanto na vida das pessoas: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

 

*****

 

Preservando a amizade

Significa que se você tiver de discutir opiniões com sua chefia é provável que sempre acabe perdendo, pois não há critérios de desempate entre a opinião de um ou a opinião de outro. Já, quando você apresenta o seu raciocínio, basicamente o que é necessário é a chefia validar ou corrigir o raciocínio. Nestas horas os argumentos para o raciocínio é que serão validados ou invalidados deixando-se completamente de lado a pessoalidade ou até mesmo o relacionamento de amizade que exista entre você e seu chefe. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile