Menu
em

Como enxergar o lado bom das coisas se não consigo sequer me livrar dos problemas?

Mundo perfeito não existe

Uma das certezas que existe no meio corporativo é que problemas sempre vão existir. Logo, quem deseja viver em um ambiente com ausência de problemas efetivamente não tem noção sobre como funciona o meio empresarial. É mais que um sonhador. É alguém que vive buscando a utopia porque um mundo perfeito, sem problemas, não faz parte da vida das organizações. Para essas pessoas a recomendação é lembrar que se podem classificar os problemas em dois grupos distintos. Aqueles que são passíveis de solução no curto prazo e aqueles problemas em que se requer um considerável espaço de tempo para que a solução aconteça.

 

*****

Pouco tempo

No primeiro grupo estão os problemas do dia-a-dia, aqueles em que se o profissional não agir vão apenas continuar existindo e podem até se agravar, mas que facilmente, com apenas algumas decisões, podem receber uma correção devida. Contudo, de outro lado alguns problemas que, por mais boa vontade que o profissional tenha, não podem ser solucionados em curto espaço de tempo. Ao contrário, quando se força uma decisão, quando se quer acabar com a situação de uma hora para outra, pode se construir ainda mais situações complicadoras do que propriamente resolver os problemas que já existiam.

 

*****

Ver o lado positivo

A dica para os profissionais é que não desejem viver sem problemas, mas aprendam que quando você acaba com um problema, fatalmente e automaticamente, outro problema surgirá. Enxergar o lado bom das coisas, enxergar os progressos que a sua empresa vem realizando, é a maneira que se tem para conseguir conviver e até mesmo solucionar os problemas do dia-a-dia. Já lamentar, já achar que um dia você poderá ficar sem problemas é simplesmente olhar para o lado ruim, esquecendo o lado bom, e o que é pior, desviando sua atenção, desviando seu raciocínio daquilo que realmente oferece resultados na sua empresa. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile