em

Como elaborar um pacto com a equipe para um melhor 2011?

Não acabar com o ânimo restante
O ato de um gestor dar feedback aos seus funcionários sobre como anda seu desempenho é algo nobre e algo que deve ser estimulado todos os dias do ano. Entretanto alguns gestores aproveitam esta época de fim de ano para falar tudo aquilo que ficou represado ao longo de 360 dias. O problema já é previsível. Em vez de este feedback contribuir para a melhoria do profissional acaba sendo uma espécie de ducha fria, um balde de água gelada sobre o pouco que restava de ânimo daquele funcionário.

Valorize os aspectos positivos
Recomenda-se aos gestores para tomar cuidado ao fazer um balanço do ano que se passou apontando apenas erros e esquecendo-se de apontar também todos os aspectos positivos daqueles profissionais em prol da sua empresa, devido à ânsia de querer tudo ainda melhor no ano seguinte. Todo gestor deve compreender que a sua equipe necessita de tempo para poder evoluir, assim como ele gestor, necessita aprender com o tempo que as coisas nem sempre acontecem no prazo em que se deseja. É comum ler nos livros de gestão de empresas que empresários fizeram verdadeiras revoluções em suas organizações.

Destaques no mundo empresarial
São pessoas laureadas como cases de sucesso, mas quando se olha com uma lupa percebe-se que para conseguir isto machucaram muitas pessoas pelo caminho, pessoas inocentes, e acabaram se cercando de verdadeiras raposas, pessoas que apenas queriam resultados para a empresa a qualquer custo. Por isso, para elaborar um pacto com a sua equipe e ter um bom 2011 é importante que primeiro o empresário defina o que é relevante na sua vida e, principalmente, que tipo de valores cultuar no ano que vem. Às vezes abandonar valores é o caminho mais curto para se ter resultados, mas também é o caminho mais curto para não ser feliz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.