em

Como determinar qual é o melhor tipo de treinamento que devo dar para minha equipe?

Entender o que falta

Aproveitar o tempo que a empresa tem durante o período em que as vendas estão baixas é uma excelente maneira que um gestor tem para poder não apenas valorizar o próprio tempo, mas também se preparar para quando as coisas melhorarem ter uma equipe altamente qualificada. Nesse sentido o primeiro passo é o gestor ter inteligência para não sair por aí fazendo qualquer tipo de treinamento achando que tudo vai ajudar. Algumas vezes é necessário que o gestor tenha paciência e calma para poder entender o que realmente a empresa e os funcionários precisam.

Percebas as falhas

Em alguns casos eu vi gestores se dedicando e se orgulhando em dar treinamentos para seus funcionários que simplesmente não tem nenhuma relação com a atividade profissional da empresa. Por isso é importante ter em mente o seguinte: na hora de iniciar um programa de treinamento dentro de sua empresa, primeiro perceba onde estão as falhas. Segundo, perceba se essas falhas são realmente decorrentes de falta de treinamento. Terceiro: somente inicie o treinamento tendo objetivamente algo a conquistar ao final desse processo de qualificação.

Dar retorno

Deve ser um objetivo, portanto, que todos os integrantes da equipe que participarem do treinamento deverão ter em mente e terão de atingir. Quando se faz um treinamento e não se conecta a ele resultados, o que se está fazendo na verdade é uma tentativa. Já, quando o treinamento exige resultados ele não é uma tentativa, mas é um investimento que requer retorno. Para a coluna Visão Empresarial

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.