Menu
em

Como conciliar experiência profissional com a teoria?

Valorização
Para algumas pessoas, basta ter conhecimento teórico para ser obrigatoriamente reconhecido no meio corporativo. Para outras, ao contrário, mais importante do que saber a teoria é saber fazer na prática. E aí vem o dilema. Que tipo de profissional o mercado empresarial vai valorizar mais no futuro? A resposta é simples: é aquele profissional que tem conhecimento acadêmico e que, portanto, valorizou cada oportunidade que teve para fazer uma graduação e uma pós-graduação, mas que ao mesmo tempo também não deixou para trás a importância de converter a teoria em prática.

Buscando o equilíbrio
Foi aproveitando a experiência acumulada ao longo de anos de trabalho que esta pessoa conseguiu encontrar o equilíbrio entre teoria e prática, porque quando esse equilíbrio não existe, o que a empresa tem é problema. De um lado, estão as pessoas teóricas que sempre tem a fórmula mágica para resolver uma situação, mas que na maioria dos casos não conseguem colocar em prática o que projetam, o que dizem. De outro lado, têm-se os palpiteiros, pessoas com experiência acumulada, mas que às vezes falam coisas sem o devido fundamento, errando em coisas básicas que a teoria já demonstra serem falhas.

Buscar resultados
Assim, recomenda-se não desdenhar nem a teoria, nem a experiência. Busque o equilíbrio entre as duas, lembrando sempre que tudo o que você fizer dentro de uma empresa deve agregar valor ou gerar resultados, senão não terá objetivo algum tanto para a empresa quanto para sua vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile