Menu
em

Combate ao Trabalho Infantil

Começa a ser apreciado no Plenário da Câmara de Ponta Grossa, nesta segunda-feira, o projeto de Lei 288/2011, de autoria do Poder Executivo, formalizando as políticas municipais para a prevenção e o combate ao trabalho infantil. O projeto, que deve ser aprovado em duas discussões, atende à solicitação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para legitimar as práticas já desenvolvidas na cidade para a prevenção e combate ao trabalho infantil e também em cumprimento ao que foi discutido em audiência realizada no dia 9 de setembro na 1ª Vara de Trabalho de Ponta Grossa. Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a erradicação do trabalho infantil, o Município, inclusive, já firmou Termo de Ajustamento de Conduta.

Audiências públicas na Assembleia

Nesta semana, duas audiências públicas serão realizadas na Assembleia Legislativa do Paraná. Uma delas, que acontece nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no Plenarinho, tem como tema Por um Paraná sem incineração de lixo. Na terça-feira, será promovida nova audiência, também no Plenarinho e a partir das 10 horas, para discutir a Lei de Proteção aos Animais no Estado. Esta última foi proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PPS).

‘Preto no Branco’

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Maurício Silva (PSB) disse ontem que os vereadores que faltarem às sessões agora terão que apresentar prova documental que ateste o motivo da ausência para que tenham suas faltas justificadas. Antes, explicou, aceitava-se como justificativa os requerimentos apreciados em Plenário.

Contorno em Campo Largo

O deputado Plauto Miró (DEM), acompanhou o governador Beto Richa ontem, durante o lançamento da pedra fundamental das obras e construção do contorno rodoviário da BR-277, em Campo Largo, e enfatizou a conquista. A BR-277 é o mais importante corredor econômico do Paraná e por isso registra um tráfego intenso. Essa obra, reivindicada há tantos anos, é de extrema importância, porque tirará o tráfego pesado de dentro da área urbana, o que beneficia também os motoristas que transitam entre Curitiba e o interior do Estado, declarou. O adiantamento da obra pode contar a favor da duplicação da BR-376, entre Ponta Grossa e Apucarana.

 

Trabalho da bancada

O deputado federal André Vargas (PT) destacou a aprovação pela bancada paranaense das 20 emendas para o Estado, definidas em reunião na terça-feira. As proposições atendem às demandas de várias regiões e buscam mais de R$ 1,1 bilhão em recursos. Estamos atendendo todas as regiões do Paraná, todos os segmentos. Fizemos emendas ao DNIT, da agricultura, da educação e da saúde, porque são as áreas que mais liberam recursos e estamos trabalhando para a sua efetivação, explica.

JOGO RÁPIDO

O promotor de Castro, Paulo Conforto, está finalizando os procedimentos instaurados para apurar denúncias envolvendo o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB) e a Viação Cidade de Castro. Ação será proposta em breve.

O presidente da Acipg, Márcio Pauliki (PDT) usou ontem o Twitter para se manifestar sobre a operação da Receita Federal no shopping popular, o ‘Paraguaizinho’: A favor da legalidade, mas também com respeito ao cidadão de bem! É importante que se trate os microempresários do Comércio Popular

O vereador Edilson Fogaça (PTN) também postou comentário sobre a operação: Receita Federal devolve aos comerciantes do ‘Paraguaizinho’ 85% dos produtos apreendidos em operação em conjunto com a Polícia Federal

Pré candidato à prefeitura em Ponta Grossa, pelo PC do B, Sérgio Gadini refletiu sobre o aumento de 4,53% nas tarifas de pedágio no Paraná, anunciado nesta semana: Silêncio no aumento pedágio PR deixa políticos ‘envergonhados’! Quanto o Brasil empobrece com altas tarifas de pedágio?

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile