em

Quais os passos para quem quer manter a calma na hora de enfrentar um desafio na carreira?

Conter o medo

Quando um desafio aparece na sua carreira é importante entender que alguns fatores irão auxiliá-lo a controlar a ansiedade e principalmente a conseguir o sucesso que deseja. O primeiro deles é conter o medo, que como eu já disse aqui na coluna Visão Empresarial essa semana, decorre de uma projeção que temos sobre um cenário externo que pode nos afetar de maneira negativa. Em bom português é o quanto imaginamos que poderemos ser afetados negativamente por qualquer fator que é alheio ao nosso controle. Além do medo, é importante entender que na maioria dos casos o que a gente tem é baixa autoestima, aquela situação em que nem sempre acreditamos que seremos capazes de aprender e performar a contento.

Desprender-se

Logo, quando temos esse tipo de receio, essa autoestima baixa, a tendência é querermos voltar para o porto seguro, para aquele local onde dominamos tudo. Assim, algumas dicas importantes para você que está enfrentando desafio na vida: primeiro, entenda que desafios exigem desprender-se do passado e estar aberto a coisas novas. Segundo, entender que com paciência e dedicação você é capaz de aprender qualquer tipo de atividade e terceiro: quem colocou você nesse desafio é corresponsável pelo seu sucesso e, portanto, tem a responsabilidade e também tem a intenção de lhe auxiliar sempre que for necessário.

Confiança

Em quarto lugar, os resultados terão frutos do grau de dedicação e do grau de concentração que você vai ter no novo desempenho. Não tenha medo das tarefas, mas ao contrário, tenha confiança na sua atitude e na sua conduta. Pessoas que tem boa conduta, que tem conduta focada em fazer as coisas de maneira assertiva e também de maneira correta não terão problemas para com o médio e longo prazo atingir os resultados necessários. E por fim, entenda que todo desafio faz parte da evolução de um profissional. Assim, em vez de reclamar e ter medo, é melhor se agarrar a essa chance de evoluir a cada dia, em vez de ficar parado no tempo fazendo mais do mesmo. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.