em

Como se comportar diante de um novo desafio dentro da empresa?

Mudar

Quando alguém te propõe um desafio é importante você entender o que significa efetivamente a palavra desafio. Essa palavra vem do latim e significa renunciar à própria fé, que vem de dis que significa afastar-se e fides que é fé, confiança. Significa que quando alguém lança para você um desafio, ele está dizendo que está na hora de você mudar suas crenças, está na hora de você renunciar ao porto seguro.

Reaprender

Em bom português, significa que todas as vezes que surgir um desafio na sua vida está na hora de você rever tudo aquilo que você crê como sendo verdadeiro, único e imutável. Imagine a seguinte situação: você sempre foi um profissional que trabalhou numa determinada área e nessa área você conhece absolutamente tudo o que deve ser feito, porém chega uma nova situação, chega uma nova maneira de trabalhar, e agora você vai ter que reaprender tudo para trabalhar de outra maneira.

Libertar-se

Surge então o desafio, surge o momento em que você deve parar de acreditar nas mesmas coisas e passar a acreditar em novas coisas. Resumindo, preste atenção! Quando você for colocado diante de um desafio, o primeiro passo é você se libertar das crenças anteriores, senão vai querer construir o novo fazendo do jeito antigo. Pense nisso! Para a coluna Visão Empresarial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.