em

Como gerenciar o medo diante do desafio que me é dado dentro da empresa?

Repensar

Quando você recebe um desafio na vida está sendo convidado a aprender algo novo. Esta é sim a grande essência de você não ter medo para poder encarar esse desafio, entenda, o medo é decorrente de algo que você considera externo e que pode te prejudicar, enquanto que o desafio é uma proposta para que você repense algumas crenças e aprenda coisas novas. Assim, se o medo é decorrente de fatores externos, pondere se não é outro fator que está provocando essa insegurança em você, a chamada autoestima.

Medos

Quando você tem medo do desafio, você pode estar com a sua autoestima baixa, você pode não estar confiando na sua capacidade estar achando que não vai dar conta de resolver uma determinada situação. Por conta disso você começa a projetar para fora alguns medos, como por exemplo: “e se a empresa não me reconhecer, e se porventura disserem que eu não sou capaz, e se não perceberem o quanto eu sou dedicado, o quanto eu sou esforçado”.

Encarar

Na realidade entenda o que o medo diante de um desafio está muito mais ligado ao quanto não confiamos em nós mesmos, na nossa capacidade de aprender, do que propriamente no que os outros irão fazer para nós. Portanto, trate agora de encarar os desafios reforçando e melhorando a sua autoestima, confiando mais em si, sabendo que você vai ter sim dificuldades, mas tem toda a condição de aprender e desempenhar desde que tenha paciência e dedicação. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.