em

Como encontrar satisfação diante de um novo desafio?

Libertar

Se você é uma pessoa que tem diante de si um desafio dentro da carreira e agora quer encontrar satisfação para isso, é importante que você se lembre de duas coisas. Desafio é você deixar de acreditar, deixar de ter fé em algumas coisas e libertar-se de algumas crenças que foram muito válidas até hoje, mas que para amanhã podem não servir mais.

De outro lado, a palavra satisfação vem do latim satisfactio que significa o pagamento de uma conta, mas significa também encontrar o que esperava.

Expectativa

Logo, quando você encarar um desafio dentro da empresa comece a analisar que tipo de expectativa você tem, que tipo de recompensa ou de resultados você espera obter com o seu esforço e com a atividade que irá realizar. Eu tenho percebido que satisfação está muito mais ligada ao quanto a pessoa calibra, regula a expectativa futura, do que propriamente ao resultado em si. Veja um exemplo. Algumas vezes a pessoa faz algo dentro da empresa esperando ser altamente reconhecida. Ela acha que fazendo determinada tarefa daquela maneira será praticamente colocada num pedestal como se fosse uma heroína.

Culpa

Na verdade, toda a empresa vai olhar e dizer que ela não fez mais do que a obrigação e que não esperavam outra coisa dela. Portanto, preste atenção! Se você quer buscar satisfação é necessário que você estabeleça o tipo de expectativa que você tem em relação ao que vai fazer. No fundo, quando você regula a expectativa, a satisfação aparece de maneira muito rápida e simples. Assim, tome cuidado de não jogar em outros a culpa de você ter criado uma expectativa muito acima do que o necessário e o devido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.