em

Cargos em comissão na Câmara

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara Maurício Silva (PSB) deve reunir todos os integrantes da Mesa Executiva e a Controladoria-Geral da Casa para debater a contraproposta que será apresentada ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que poderá ser firmado com o Ministério Público e a Procuradoria do Trabalho. O objetivo do MP é fazer com que a Câmara estabeleça metas em relação ao corte de cargos em comissão na Casa, implicando, é claro, em exonerações. Hoje, o Legislativo possui 33 servidores efetivos e 75 comissionados. Nesta semana, entretanto, Maurício falou ainda sobre a possibilidade de aumentar a contratação de funcionários efetivos, ao invés de exonerar os profissionais que atuam em cargos de livre nomeação.

Prestação de contas sobre diárias

O vereador e presidente da Corregedoria da Câmara, Pascoal Adura (PMDB) voltou a dar entrevista à imprensa na manhã deste sábado, prometendo rigor na exigência de prestação de contas por parte dos parlamentares que recebem diárias para cobrir despesas com viagens, citando ainda o levantamento que afirma estar realizando. Outra questão com a qual o vereador afirma estar preocupado é em relação aos gastos com telefones celulares.

Com Beto

O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró (DEM) deve figurar com destaque ao lado do governador Beto Richa (PSDB), nesta segunda-feira, durante visita do chefe do Executivo Estadual a Ponta Grossa. Richa participará do lançamento da pedra fundamental da Paccar, às 10h30, no km 318 da PR-151.

Ministra defende Bezerra

 

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou nesta sexta-feira que não houve irregularidades na utilização de créditos extraordinários para investimentos na construção de barragens em Pernambuco. A decisão de usar parte dos recursos de uma medida provisória que liberava dinheiro para ações de reparação de danos de desastres naturais partiu do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e beneficiou dois projetos de seu estado natal. Em 2010, Pernambuco e Alagoas foram atingidos por enchentes que deixaram 46 mortos e mais de 98 mil pessoas desalojadas.

 

Questões polêmicas na Câmara

Deputados precisam votar mudanças nas propostas da divisão de royalties do petróleo e do novo Código Florestal, além do fundo de previdência complementar dos servidores públicos e outros projetos de grande importância. Como 2012 é um ano de eleições, em que vários deputados serão candidatos ou farão campanha para prefeitos em suas regiões, a Câmara dos Deputados precisa cumprir uma agenda maior até julho, quando começa oficialmente o período eleitoral.

JOGO RÁPIDO

O deputado federal Sandro Alex (PPS) registrou pelo Twitter o agendamento de audiência no Ministério do Turismo para discutir sobre a inclusão do Parque Estadual de Vila Velha no roteiro da Copa.

O PMDB grava nesta semana novo programa de TV, que deve ir ao ar dia 19, com a participação de candidatos a prefeito nas capitais. Entre outros nomes, devem Gabriel Chalita (SP), Eduardo Paes (RJ), Edson Giroto (MS) e Mário Kertesz (BA). Em Ponta Grossa, Herculano Lisboa (PMDB) é um dos que já se dispôs a disputar a majoritária.

O senador Roberto Requião (PMDB) parece ter dado uma trégua a Beto Richa (PSDB) no Twitter, enquanto curte uma praia: Enquanto as praias maravilhosas das redondezas estão vazias, Camboriú esta superlotada.

Nesta segunda-feira, a promotora de Defesa do Patrimônio Público, Michelle Fontana, retoma suas atividades em Ponta Grossa. Um dos itens que deve merecer sua dedicação é a manifestação no processo contra o ex-assessor da Câmara Rodrigo Pires, que confessou ter desviado R$ 2,3 mi dos cofres públicos.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.