Menu
em

Cai mais um ministro

Cai mais um ministro

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, informou que a presidente Dilma Rousseff deverá nomear o secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, para o Ministério do Esporte, no lugar do ministro Orlando Silva. Orlando Silva enfrenta diversas denúncias de irregularidades no Ministério. A ministra Cármen Lúcia, do STF, aceitou o pedido de abertura de inquérito, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República. Na avaliação do Planalto, a decisão do STF agravou a situação do ministro. Há duas semanas, o policial militar João Dias Ferreira acusou o ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do Programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja.

 

 

 

Lei da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a analisar, em breve, a legalidade da Lei da Ficha Limpa. O ministro Luiz Fux liberou para julgamento a ação na qual a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende que seja declarada a legalidade de todos os pontos da lei, a fim de que ela seja aplicada sem restrições já nas eleições municipais de 2012. A validade da lei começou a ser analisada em 2010. No entanto, só em 2011 o STF decidiu que a norma não poderia ter eficácia para as eleições do ano anterior, porque ela alterava o processo eleitoral.

 

Mulheres na Política

Entre os eleitores, as mulheres representam 52%, mas ainda são poucas as que ocupam cargos na política. Neste cenário, o Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) realizou mesa redonda do tema Mulheres na Política. No encontro, a vereadora Ana Maria Branco de Hollenben destacou o trabalho e o papel da mulher na política.

 

Mais segurança nos bancos

Na sessão da Câmara de ontem, os vereadores aprovaram o projeto que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências bancárias e nos postos de serviço das instituições financeiras localizadas em Ponta Grossa. A iniciativa é do vereador Márcio Schirlo e da vereadora Ana Maria de Holleben. Segundo Schirlo, a meta é justamente garantir mais segurança para usuários e também funcionários. E até por isso que o projeto foi elaborado a partir também de colaboração dos Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes.

 

Veto rejeitado

Outro veto do prefeito Pedro Wosgrau Filho foi derrubado pelos vereadores. A matéria que prevê a isenção de ITBI para a primeira transferência de imóvel originário do Minha Casa, Minha Vida aprovada pelos vereadores deve parar agora na Justiça. Abrir mão de receita às vezes é necessário quando o município pode ser beneficiado do outro lado, seja na geração de emprego e no comércio, disse o vereador George.

 

JOGO RÁPIDO

A pesquisa Diário dos Campos/Paraná Pesquisas sobre a atuação dos vereadores em Ponta Grossa gerou bastante repercussão. Quem apareceu entre os primeiros ressaltou os números e o trabalho

 

Vereador George de Oliveira e Edilson Fogaça destacaram o resultado e creditaram os números positivos ao trabalho realizado. A vereadora Ana Maria também reforçou em seu blog a pesquisa

 

Já quem ficou na parte de baixo do ranking não gostou muito, como é o caso de Pascoal Adura. Durante a sessão de ontem, ele disse que nem sempre se pode levar em consideração as pesquisas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile