Menu
em

Brasileirão mostra certo equilíbrio, mas surpresas podem acontecer

O Campeonato Brasileiro da primeira divisão está chegando na reta final e até o momento a briga parece mesmo estar entre Palmeiras e Flamengo e ou até mesmo o Atlético Mineiro.  Mas ainda há tempo para clubes como o Santos e Corinthians chegarem lá, desde que iniciem uma  reação daquelas de encher os olhos do torcedor. A matemática permite sonhar com o título até quem há pouco estava no G-4 e caiu de forma grotesca, como o Grêmio.

Tudo indica que este parece ser o Brasileirão mais equilibrado desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. De fato. Até esta edição, nunca se viu tantas equipes separadas por pouquíssimos pontos. Mas, Palmeiras e Flamengo parecem estar em estado de graça e tudo leva a crer que ambos vão brigar até o fim.

Por outro lado, a disputa pelas outras vagas que classificam à Libertadores da América está totalmente em aberto.  O mesmo ocorre na parte inferior da tabela. São Paulo, Coritiba, Internacional, Cruzeiro e mais cinco clubes menores estão lutando para escapar do descenso. Portanto, tem muita coisa pra rolar nas próximas rodadas e a emoção está garantida. Afinal, todos nós sabemos que o futebol é aquela velha caixinha de surpresas…

A questão é que a tal caixinha de surpresas pode surgir naqueles possíveis erros de arbitragem, que, claro, fazem parte do jogo. Portanto, olho vivo num dos principais lances que andam decidindo a vida dos clubes há algum tempo. Estou falando da tal interpretação. Haja bola na mão, mão na bola, mão no apito…

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile