Menu
em

CHEFINHOS

QUER BEM FEITO? FAÇA VOCÊ MESMO!

Você não é pago para pensar. É pago para fazer.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Ninguém é insubstituível.

Quando o chefe fala, o esperto abaixa a orelha.

Você já ouviu alguma dessas frases? Ou pior, já usou alguma delas contra alguém? Quem fala coisas dessa natureza não sabe que tesouro está jogando fora. Nada mais nada menos que a inteligência do seu pessoal. Como é que alguém paga a alguém para fazer um trabalho sem pensar no que está fazendo? Seja qual for a tarefa, um indivíduo que a executa 8h por dia com certeza sabe mais de uma maneira de deixa-la mais fácil, mais rápida, mais padronizada e, consequentemente, mais barata, aumentando a produtividade da empresa onde trabalha.

Não ouvir a voz que vem da linha de produção ou do administrativo da sua empresa é entender que sua empresa não tem mais o que melhorar, e assim não aproveita as pérolas de melhoria que lhe serão entregues gratuitamente pelos seus funcionários.

CHEFINHOS

A todo momento encontro com a figura do chefinho nas empresas. Não só em empresas, órgãos públicos, escolas, até associações de moradores possuem pelo menos um chefinho.

Chefinho é aquele cara que chegou à função sem a devida qualificação e preparo psicológico e aí acha que está pronto e que ninguém é melhor que ele. Precisa que suas ideias sejam aceitas por todos, o que o leva a impor seus pensamentos e, simultaneamente, calar a boca da sua equipe. Não permite que sua equipe tenha contato com pessoas do escalão acima do dele, usa frases como as acima citadas. Não gosta de ser contrariado e o seu humor dita o humor dos outros. E não titubeia nem um segundo em culpar alguém da equipe pelo fracasso em alguma empreitada e nem de assumir sozinho o sucesso.

Conviver com chefinhos não é fácil. Principalmente quando se tem um espírito proativo, cheio de energia, de vontade de crescer, de ideias na cabeça e precisa engolir tudo isso porque o chefinho se sente ameaçado e acaba te punindo como exemplo para os outros.

LIVREM-SE DOS CHEFINHOS

Sejam espertos empresários, livrem-se dos chefinhos. Eles freiam a sua empresa, não permitem que ela cresça e se fortaleça, pois faz tudo para que ninguém na sua equipe pense no trabalho. Funcionário que não pensa procura rapidinho por oportunidades que lhe permitam criar e pensar. A tendência é que na equipe dos chefinhos só tenha pessoal com capacidade inferior à dele próprio, ou seja, um chefinho só permite equipes de baixo desempenho.

Saia do seu escritório, ande pela empresa, ouça seu pessoal e identifique os chefinhos. Dê a eles a oportunidade de mudar e ser um líder ou dê a eles a oportunidade de trabalhar em uma empresa melhor para ele.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile