Menu
em

Bibliotecas Necessárias

Bom dia quinta feira!

Todos nós, ao menos uma vez, já pudemos entrar em um ambiente como esse.

Um conjunto de obras literárias, de diferentes títulos, assuntos e autores, organizados em ordem alfabética, em pé nas estantes, cuidadosamente enfileirados, com a finalidade de empréstimo ou pesquisa no próprio local.

Se pararmos para pensar, observaremos que a nossa vida, pode ser também uma enorme biblioteca, a qual tem como endereço, a nossa mente e como armários, os nossos neurônios, artérias e cérebro.

Interessante, pois esta é disponível 24 horas por dia, sete dias na semana, ininterruptamente. Nela podemos pesquisar, registrar e armazenar diferentes “obras”. Alguns, preferem títulos baseados em sua fé, outros mais ousados, preferem os dramas ou policiais, os mais sentimentais buscam os romances, e os mais cultos, manuseiam aos históricos e científicos, com um grau mais complexo de compreensão.

A cada momento, mesmo sem percebermos, estamos escrevendo um novo parágrafo e a cada vírgula, é necessária uma reflexão, pois em uma breve citação, fazemos um resumo do que somos, de onde viemos e para onde iremos.

Imagine a cena: alguém dirige-se até um armário, retirando um livro e manuseando suas páginas com cuidado e observando os mínimos detalhes. No capítulo final, descobrir que neste livro, sua vida está retratada com todas as alegrias e tristezas, saúde e doença, nascimentos e luto, sonhos alcançados e sonhos descartados. Em ritmo de comédia e drama é o filme que você escreveu com suas ações, e estas ninguém poderá apagá-las.

Espero que você, esteja escrevendo, sua caminhada terrena em linhas sólidas e nem sempre retas, mas com ideais concretos na busca de sua felicidade.

“Pensar contra o nosso tempo é um ato de heroísmo. Mas dizê-lo é um ato de loucura.”

(Eugene Ionesco)

Sou suspeito em dizer, pois os livros, de preferência de papel e aquele aroma característico, fazem parte de meu dia a dia. Estão espalhados pelo meu apartamento.

Ler me traz paz, reflexões necessárias, conhecimentos importantes e inspiração.

Muitas das vezes, percebo uma geração apática a leitura e apaixonada pelas facilidades supérfluas, principalmente das redes sociais.

Quando colocados a prova em vestibulares e concursos, um simples tema de redação, passa a ser um filme aterrorizante de falta de ideias e contextos. Ou estou errado?

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: emersonpugsley@hotmail.com

(Ilustração deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile