Menu
em

Bem Vindo Fevereiro

Bom dia!

Estamos em Fevereiro e a vida continua rapidamente passando repleta de bons ou maus momentos para atravessarmos. Sem falar no Carnaval que aproxima-se. Em tempos de pandemia e milhares de mortes, penso que poderia ser diferente. Todo este período de papel picado e marchinhas foi inventando para esquecermos um pouco da realidade nua e crua na qual vivemos a mais de 500 anos. Então vou um pouco mais longe em minhas pesquisas e descubro que em outros países existem comemorações mas igual ao Carnaval são raríssimos. Enquanto muitos(as) gostariam de ir as ruas dançar e festejar, outros aguardando nas filas dos hospitais precários, sofrendo as penúrias do desemprego, da violência, etc… Então abram alas para as desigualdades sociais. Ontem assistindo a uma matéria sobre uma miserável vila de São Paulo, com suas agruras e penúrias, de mães solteiras, desempregadas, em seus casebres de ocupação irregular, sem água, sem luz, sem alimento e sem o auxílio emergencial. Puxa vida e principalmente sem apoio algum das autoridades competentes. Um local e tanto para ser visitado por aqueles(as) que ficam por aí procurando a crise em bairros de luxo, shopping center e estádio de futebol. Que tal a dica?

“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.”

(Immanuel Kant)

Um novo mês despontando no horizonte de nossas atribuladas vidas. Que tenhamos melhores notícias e vacinas por todos os cantos inclusive de bom senso a flor da pele.

Aproveito para agradecer a homenagem na edição de final de semana do magnífico DC+ a minha pessoa por ocasião do meu aniversário.

Abraço aos leitores(as).

Emerson Pugsley

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile