Menu
em

Até quando na vida tenho o direito de ficar escolhendo uma nova carreira profissional?

Viver o hoje

Como professor de estratégia de empresas em vários cursos de pós-graduação, eu sempre recomendo aos meus alunos que procurem enxergar adiante, que procurem ter uma visão de médio e longo prazo. Entretanto, também costumo falar para essas pessoas que não se esqueçam de viver o presente. Às vezes a pessoa está tão preocupada com o futuro que acaba esquecendo-se de viver o hoje. É justamente para essas pessoas que trago um alerta importante.

 

*****

Preparar a velhice

Você tem todo o direito de tomar decisões que mudam completamente a sua vida até alguns segundos antes de sua morte. A grande questão é saber exatamente quando você vai morrer. Perceba que não é apenas um trocadilho, uma frase de efeito. Significa que algumas pessoas, achando que a vida é curta e tentando tirar dela o máximo proveito hoje, acabam esquecendo-se de ter uma visão de médio e longo prazo. Infelizmente várias casas de assistência e asilos, dão mostras de pessoas que esqueceram por completo a precaução com o tempo.

 

*****

Não espere demais

Entretanto, há aquelas pessoas que também não aproveitam o hoje. Conheço empresários que depois de quarenta ou cinquenta anos trabalhando, com uma fortuna inteira acumulada, sequer puseram o pé para fora do país. E não porque não queriam, mas por acharem que amanhã a vida estaria melhor e poderiam fazê-lo. Assim, meu amigo, preste atenção. As escolhas estão sempre disponíveis para você a todo instante. Já que você não sabe quando vai morrer trate de curtir a vida e deixe que o amanhã aconteça naturalmente porque hoje você fez a sua parte.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile