Menu
em

Uma grande cidade empreendedora

 

 

 

 

Ponta Grossa presenciou nesta segunda-feira um momento histórico em seu ciclo de progresso. Foi dada a largada para a construção da Paccar. Talvez este seja o marco da nova vocação industrial da região, uma vez que esta indústria trará as indústrias satélites.

Como presidente da Acipg eu desejo sucesso a esta empreitada, e em especial nossas boas vindas ao presidente mundial da DAF e a todos os seus executivos e fornecedores presentes no lançamento da pedra fundamental.

Muito dos empregos gerados pela Paccar serão direcionados aos nossos jovens, trabalhadores que buscam o primeiro emprego, e a parceria entre a DAF, Acipg e 3º RCC será colocada em prática por meio do projeto Reservista Legal, onde dezenas de recrutas que estarão dando baixa do Exército terão a oportunidade de trabalhar nesta e em outras empresas da nossa cidade.

Ponta Grossa será, nos próximos anos, a grande porta de entrada no Paraná para muitos empreendedores que querem instalar suas empresas em cidades médias próximas a capitais, portos e aeroportos, mas que ainda preservam um ambiente corporativo mais tranquilo, inclusive com sindicatos que prezam pelo diálogo e médias salariais competitivas.

Estas empresas, sejam elas nacionais ou mundiais, costumam fazer estudos primários e prospecções de qual é o local e o ambiente ideal para instalar sua nova planta. E para saber quais as regiões com potencial adequado às suas necessidades, muitas optam por uma ferramenta corporativa chamada “Invert Road Show. Ou seja, são rodadas de apresentações. Cada vez mais as grandes feiras e exposições internacionais estão dedicando um espaço para que países, Estados e até cidades possam apresentar seus diferencias e potencialidades econômicas a empresas que estão expondo e interessadas em expandir seus negócios.

Mais do que pensarmos em um município dinâmico e progressista, é necessário termos uma cidade competitiva, pois a cada dia teremos cidades se engalfinhando entre si para ver quem aproveitará melhor este novo ciclo de investimentos no País.

Para ‘vender a cidade’ acabamos de desembarcar em Chicago e posteriormente em Los Angeles para participar de uma missão empresarial na maior feira de eletro eletrônicos do mundo (CES- Consumer Eletronics Show).  Hoje, apresentaremos o material no “Invert Road Show” desta feira e com a participação confirmada de mais de 120 executivos e conselheiros de empresas como Sansung, LG, Nokia, HP, Microsoft, Philips e Apple. Para nós será um prazer representar e apresentar nossa cidade para o mundo em um evento tão importante.

Em diversos momentos temos dito que Ponta Grossa poderá ser a Campinas do interior do Paraná e como toda metrópole haverá bônus e ônus. Para que possamos ter de fato uma cidade competitiva e empreendedora precisamos de planejamento consistente para que possamos fazer desta década a de ouro.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile