Menu
em

Ponta Grossa uma cidade inacabada

 

         Nestes últimos dias, temos visto e ouvido, várias reportagens, sobre obras inacabadas em nosso município. Até por ser final de mandato da administração, percebe-se muitas vezes, um descontentamento, ou uma sensação que algo está faltando para a população.

         Tanto se falou no mercado municipal, nestes últimos anos. Até desocupado foi, pois as obras iriam começar em breve. Pois bem, até o presente momento, o mesmo está habitado pôr desocupados, pelo lixo e entulhos de construção. Um espaço enorme sem nenhuma utilidade prática. Um verdadeiro desperdício, justamente em uma cidade tão necessitada de investimentos, em diversas áreas, da saúde, por exemplo.

         E a nossa arena esportiva então? Até onde fiquei sabendo, a mesma não possui as dimensões oficiais para competições. Já que foi investido dinheiro público, deveria ter seguido os padrões corretos, para podermos receber grandes eventos. Mas as coisas não funcionam como desejamos.

         Estes dias, assistindo ao telejornal, fiquei sabendo das famosas goteiras do antigo Clube Guaíra, hoje propriedade da Prefeitura Municipal. Do piso ao teto foi reformado, mas esqueceram do principal, cuidar do telhado. Resultado, nos dias de chuvas intensas, os equipamentos caros de informática e monitoramento, ficam literalmente nadando.

         E na área da saúde então? Ainda não conseguimos, efetivamente, colocar em funcionamento o nosso tão comentado Hospital Regional. O pronto socorro, com sérias falhas estruturais, também atualmente internado na UTI, ou melhor, largado a própria sorte, pois não temos UTIs públicas disponíveis.

         E o Contorno Leste então? Obra imensa para escoamento de veículos e caminhões, desafogando o trânsito da cidade, ainda não funcionando em sua totalidade. Na região próxima da UTFPR, um monte de terra na entrada do contorno, não permite a passagem de carros.

         Mais quatro anos se passaram, e o tão sonhado aeroporto, também ficou somente nas nuvens do pensamento da cidade. Aviões passaram e passam por aqui, um pequeno inclusive, até caiu em nossas terras. A Esquadrilha da Fumaça fez as suas belíssimas manobras em nosso céu, mas nada foi tão decepcionante, quanto não termos um local apropriado, para recebermos voos diários.

         Precisamos urgentemente, de administradores que tenham noção de cidade, como o local de crescimento e desenvolvimento, e não somente para proveito próprio. As pessoas estão cansadas da poeira, do mau cheiro do lixo e esgoto, das longas filas de espera, do descaso e da falta de soluções, para os seus problemas. Ficamos aguardando ansiosamente, uma cidade concluída, onde os seus moradores tenham qualidade de vida. Esta é a Ponta Grossa que desejamos daqui para a frente.

 

 

Emerson Pugsley é escritor

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile