Menu
em

Polarização não pode prejudicar nossa economia

Foto: Divulgação

O Brasil vive um momento extremamente delicado. Faltando menos de 30 dias para o primeiro turno das eleições presidenciais, o país nunca esteve tão dividido. As ameaças se tornaram agressões e a troca de xingamentos saiu do mundo virtual e invadiu o mundo real. É nítido que nunca na história da nossa jovem democracia tivemos uma eleição tão polarizada e, talvez não seja exagero dizer, fanatizada.

Tive a oportunidade de ser ex-prefeito de Carambeí, município que me acolheu de braços abertos e que em pouco tempo aprendi a respeitar. Neste período, aprendi que a boa política é, antes e acima de tudo, o exercício do diálogo e a arte de construir alianças. Vendo o cenário que se desenha nessas eleições, temo que polarização possa prejudicar ainda mais a nossa frágil economia.

Temos desafios imensos pela frente! Nosso país tem muito mais a ganhar estimulando iniciativas boas e que gerem riqueza para nossa gente do que fomentando disputas ideológicas que em nada acrescentam na vida do cidadão.

O brasileiro é um povo alegre, vibrante, criativo e trabalhador. Creio firmemente ser possível atravessar as dificuldades econômicas com o suor e o empenho da nossa gente. Mas, para isso, nossas lideranças políticas e empresariais devem favorecer e estimular o empreendedorismo nas pessoas. O momento pede união e todos juntos olhando em direção ao futuro.

O foco de qualquer governo; seja ele em nível municipal, estadual ou federal; deve ser sempre as pessoas, sem qualquer tipo de distinção ou polarização. Cabe aos empresários usar a sua estrutura para desenvolver novos projetos que estimulem a cidadania e o exercício da democracia. Recentemente, tive o privilégio de ser um dos idealizadores do evento promovido pela Lux Brasil em Carambeí, que contou com a presença da jornalista Cristina Graeml e reuniu centenas de pessoas para pensar a atual situação política do país. 

Acredito no caráter promissor de Carambeí, na força da política empregada para o bem e no poder da nossa gente.

*O autor é empresário e ex-prefeito de Carambeí

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile