Menu
em

O futuro do rádio

Sandro Alex

 

Hoje é o Dia do Rádio. Este veículo que integra o Brasil completa 91 anos. No dia do seu aniversário entrego ao Parlamento Brasileiro o relatório do trabalho que realizamos sobre o futuro do rádio AM e a digitalização no país. Fui escolhido relator da matéria na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e durante todo este período estudei o melhor caminho para este importante veículo de comunicação sempre pensando nos milhões de ouvintes espalhados por todo o país e nos milhares de profissionais abnegados e que dedicaram suas vidas para informar e entreter. Altair Ramalho foi um deles e lhe presto homenagem, pois me ajudou ao lado dos seus companheiros do rádio a construir um texto que respeitasse principalmente as emissoras de amplitude modulada. Desta forma encaminhamos a decisão para uma migração das emissoras de AM para o FM.

Com a digitalização o rádio construirá um grande futuro, interagindo com outras tecnologias como o telefone celular. Foi através de nossa intervenção que houve este avanço tanto nos Estados Unidos como no Brasil. Para tanto fui convidado para compor a mesa dos trabalhos da mais importante convenção mundial do setor em Las Vegas acompanhado por toda a imprensa nacional representando o nosso país. Para um ponta-grossense que começou sua história em 1986  na Rádio Clube, uma das mais antigas do Brasil, foi uma oportunidade de contribuir com o futuro da radiodifusão.

Pela importância desta missão oficial a Câmara Federal incluiu o meu nome como signatário na CPI do Cachoeira instalada no dia do meu pronunciamento através do  Requerimento e notas taquigráficas do dia 24 de abril de 2012. Nunca me ausentei de nenhuma discussão e votação importante para o país principalmente no combate a corrupção, sendo um dos deputados com menor número de gastos e assessores dentre os 513 desta legislatura. Cumpro, portanto, minha obrigação.

Ouvindo a população dos Campos Gerais temos apresentado inúmeras contribuições na reforma política, tributária e previdenciária além de alterações que constroem um país mais moderno e inovador seguindo os princípios da probidade e moralidade pública além da transparência e voto aberto, recorrendo até mesmo ao STF.

Hoje, falo do rádio. Apresento meu trabalho como relator da Comissão Especial que tratou da matéria dizendo vida longa ao rádio e aplausos a todos que construíram a sua história!

O autor é deputado federal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile