em

Incubadora empresarial

 

Ponta Grossa termina a semana com uma grande notícia: a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) construirá um prédio para abrigar uma incubadora empresarial.

Na teoria, a incubadora existe, porém não funciona em um local adequado para receber empresas incubadas. A estruturação do imóvel foi garantida ao prefeito eleito, deputado estadual Marcelo Rangel pelo secretário de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Alípio Leal.

A incubadora é de extrema importância para o município, uma vez que tem a função de abrigar empresas que estão nascendo e se voltam a base tecnológica. Com o suporte da universidade estas incubadas têm tudo para alcançar o sucesso e é justamente quando começam a apresentar resultados que são lançadas ao mercado, ou seja, elas caminham por si só.

Além da UEPG, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) mantém projeto de incubadora. Há algum tempo a instituição abriga empresas incubadas. Muitas destas já estão no mercado e fabricam produtos para o país todo. Esta incubadora também é voltada a tecnologia.

Sem dúvida, a incubadora empresarial conquistada pela UEPG é mais um grande passo. Inicialmente, se prospecta a incubação de até dez empresas, no entanto, com o passar do tempo existe a possibilidade de se elevar este número.

Que propostas e projetos de base tecnológica continuem surgindo em nosso município, pois cada vez mais serão bem vindos e servirão, sem dúvida, para o crescimento de todo o setor em Ponta Grossa.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.