Menu
em

Crueldade animal

 

O final de semana em Ponta Grossa será marcado por um protesto do Grupo Fauna e Abolicionistas Veganos. Eles estão organizando uma passeata com o objetivo de chamar a atenção da população para a crueldade envolvendo animais, sendo em todas as formas de exploração.

O assunto vem sendo discutido não é de hoje. Infelizmente o que ainda vemos pelas ruas são animais abandonados. E não são apenas cachorros e gatos, mas cavalos. Ontem mesmo um cavalo foi atropelado e morto na Avenida Carlos Cavalcanti. Porque ele estava transitando pelas ruas, disputando espaço com os veículos, ninguém sabe. O fato que é este não é o primeiro animal flagrado por lá. Diariamente, os motoristas precisam fazer manobras para desviar os animais.

A ação nos leva a pensar os motivos que levam os donos a abandonarem os animais. O abandono se configura crime, ação passível de punição. A pergunta é direta: porque tanta gente abandona os animais depois de um tempo com eles?

Além desta questão, outra que será abordada pelos grupos envolvidos na realização do II Dia Mundial contra a Crueldade e a Exploração Animal – no sábado – é o consumo da carne de animais e a utilização do couro para vestimenta.

A proposta dos grupos merece atenção, principalmente, no tocante a maus tratos. Quem resolve ter um animal precisa ter consciência da responsabilidade que é cuidar de uma vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile