Menu
em

Buzine… Por um estado menos conservador e mais laico!!

 

Na ultima sexta-feira e segundo informações, durante todo o mês de janeiro em todo Brasil, um grupo denominado Instituto Plínio Correia de Oliveira (IPCO) está realizando manifestações relacionadas com os valores da sociedade. Jovens seguram cartazes com dizeres: Cruzada pela família: Buzine contra o aborto e Buzine pelo casamento como Deus fez: 1 homem e 1 mulher

Ao que parece esse pessoal veio transportado da idade média, lá do período inquisitorial (tanto pelas ideias, como pela vestimenta) e esqueceu de ler sobre o que o Supremo Tribunal Federal deliberou sobre essas pautas. Por unanimidade, a Suprema corte brasileira, reconheceu a união homoafetiva.

“Por que o homossexual não pode constituir uma família? Por força de duas questões que são abominadas pela Constituição: a intolerância e o preconceito” dizia o Ministro Carlos Fux quando proferiu seu voto. Sobre outro caso aqui levantado, também é bastante coerente o posicionamento do mesmo Ministro, quando fala que Impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura”, quando votava na questão do aborto de fetos anencéfalos, que por 8 votos a 2, incluiu esse direito a mulher, junto de casos de estupro e de quando há risco de vida para mãe.

Há quem argumente que os garotos marionetes desta instituição, estão no mesmo direito de saírem as ruas, como saem os grupos LGBT em paradas gays. Ora, é um tremendo de um equivoco de quem faz uma leitura superficial sobre tais movimentos e os interpreta sob a luz do preconceito. As paradas gay tem o cunho de reivindicar em prol das garantias de direitos civis desse público, como por exemplo, o combate a homofobia. Homofobia que aparece escancarada nos cartazes dos meninos.

Existem outros tantos motivos para que buzinemos em nossas vias. Por que não buzinar contra a homofobia? Em nossas cidades, quantos mendigos ainda dormem nas ruas ou debaixo da ponte, por que não buzinar em favor dos mendigos? De quantas crianças ainda se rouba a infância no nosso país, por diversos motivos, seja por trabalho escravo, seja por pedofilia, por que não buzinar a favor dos nossos brasileirinhos? Quanto desmando e quanta corrupção ainda acontecem em nossos municípios, nos nossos estados e no nosso país, por que não buzinar contra a corrupção?

Para o Ministro Celso de Mello a República é laica e, portanto, embora respeite todas as religiões, não se pode confundir questões jurídicas com questões de caráter moral ou religioso. Portanto, caso formos buzinar, que buzinemos em favor dos direitos dos cidadãos brasileiros.

 

Jorge dos Santos Avila  é bacharel em Administração, Bacharelando Ciências Econômicas, Tesoureiro da JPSDB-PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile