Menu
em

AMCG extingue Conselho Deliberativo


ATUALIZAÇÃO
Prefeitos aprovaram mudanças no estatuto

Após nove anos, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) oficializou ontem uma reformulação em seu estatuto. Reunidos ontem na sede da entidade, em Ponta Grossa, os prefeitos aprovaram uma série de mudanças visando atualizar as normas da associação, inclusive aquelas referentes à eleição da diretoria. Entre as alterações aprovadas estão a extinção do Conselho Deliberativo, regras para desligamento e a impossibilidade de um prefeito se inscrever em duas chapas para a eleição.

O estudo para reformulação do estatuto foi concluída em junho deste ano, mas não pôde ser votada em virtude da insuficiência de quórum. Ontem, com a presença de parte dos prefeitos, outros representados e algumas procurações, o novo estatuto foi aprovado. “A AMCG estava com seu estatuto desatualizado. Fizemos uma série de mudanças, algumas simples, mas que vão tornar a associação mais moderna e ágil”, avaliou o presidente da entidade e prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB).

A principal mudança foi a extinção do Conselho Deliberativo, que, na opinião de Sinval, “nunca funcionou e nunca se reuniu”. Sem esse conselho, que contava com seis integrantes (três titulares e três suplentes) será possível a formação de mais de uma chapa para concorrer à diretoria. “Serão necessários apenas quatro nomes: do presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro”, explica Sinval, acrescentando que o novo estatuto impede que um prefeito se inscreva em duas chapas.

Ainda ontem, foi oficializado o novo tesoureiro da AMCG. Zezo Pontarolo (PSDB), que assumiu a Prefeitura de Imbituva após decisão judicial, passa a ocupar o cargo que era de seu filho, Rubens Pontarolo (PDT), prefeito até então. Já a eleição da nova diretoria deve acontecer em março de 2011. “Acredito que em fevereiro começam as conversas sobre possíveis candidaturas”, diz Sinval, que garante não ser candidato á reeleição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile