Menu
em

Adeus aos campeões eternos e muito obrigado Colômbia

O Atlético Nacional, assim como o povo colombiano deram, sim, um verdadeiro e grande exemplo de cidadania e civismo ao tratar a tragédia ocorrida pela queda do avião da Chapecoense. A solidariedade dos colombianos foi algo fantástico. Aliás, o desenrolar das ações desde o resgate até a noite do evento realizado no Estádio Atanasio Girardot foi exemplar. Sinceramente e de coração, muito obrigado Colômbia.

O alviverde colombiano, campeão da Libertadores da América, mostrou que antes de tudo, é preciso ter bom senso . Reconheceram o fato de que, daquele momento em diante, os legítimos campeões são mesmo aqueles que viajavam sonhando com a chance de uma grande conquista nas suas vidas, mas que foram destroçados numa encosta de montanha. Ninguém sabe ao certo o quanto tudo isso ainda vai amargar nas vidas das pessoas envolvidas de alguma forma com os que se foram. Tudo acabou literalmente da noite para o dia. Por falta de gasolina.

Só o tempo é que vai moldar o destino dessas pessoas e também o futuro deste aguerrido clube catarinense. Um clube novo e que dentro de campo conquistava o respeito dos adversários e a simpatia do torcedor brasileiro. Sem dúvida, esse grupo da Chapecoense que se foi merece todo o reconhecimento eterno como um time valente e bom de bola. Sinto muito também pelo técnico Caio Junior e do craque Mário Sérgio, além do goleiro Danilo. Tive oportunidade de conhecê-los pessoalmente.

Espero que a atitude dos colombianos sirva de lição para que, pelo menos, sejamos mais sensatos, ao contrário do que fez a Câmara, em Brasília.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile