em

Acipg deve receber novos secretários em fevereiro

PRESENÇA Márcio Pauliki, presidente da Acipg, acredita que Ponta Grossa deve aumentar representatividade

Ponta Grossa deve receber a visita de três secretários de Estado do governo Beto Richa (PSDB) no início de fevereiro. A iniciativa é da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), que, a princípio, pretendia trazê-los para uma reunião na semana passada. No entanto, os convidados preferiram esperar a posse do novo governador e o início de suas atividades para vir à cidade. Nesse encontro, deverão ser apresentadas as principais demandas do Município e da região para as respectivas pastas.

Foram escolhidos três secretários, por terem em comum o fato de serem nascidos em Ponta Grossa. O que tem maior relação com a cidade é o futuro secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, já que seus pais, Djalma e Alina de Almeida César, residem e participam ativamente da vida política em Ponta Grossa. O novo secretário de Meio Ambiente, Jonel Iurk, possui familiares na cidade, mas reside em Prudentópolis. Por fim, o responsável pelo Turismo será Faisal Saleh, ponta-grossense de nascimento, mas que fez carreira em Foz do Iguaçu.

O presidente da Acipg, Márcio Pauliki, havia anunciado a disposição de trazê-los para uma reunião na entidade entre os dias 21 e 22 de dezembro. Porém, como a preferência foi por uma data após a posse, quando os secretários estarão mais inteirados de suas pastas, está sendo preparado o dia 7 de fevereiro para a reunião. “Vamos aproveitar ao máximo estas presenças ilustres para começar o ano com o pé direito. Bom para Ponta Grossa, que deverá avançar em sua representatividade”, diz Pauliki.

O objetivo do encontro, segundo Pauliki, é permitir que os três secretários apresentem suas metas à frente do governo e também ouçam as reivindicações locais, estreitando assim os laços com o Município. “Precisamos fazer com que essas pessoas sejam ponta-grossenses não apenas de nascimento, mas também de coração”, resume. A presença de um representante local no secretariado estadual era uma reivindicação de diversas lideranças ainda durante o período eleitoral.

Quem também pretende se aproximar do secretariado estadual já a partir do início do ano que vem é o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). De acordo com ele, a intenção é que janeiro, após a posse do novo governador, é iniciar os contatos com os secretários, especialmente das áreas de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, apresentando as principais reivindicações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.