em

Acabei de ser promovido e percebo que alguns integrantes da equipe não querem colaborar?

O posicionamento

É importante lembrar aos profissionais que assumir um cargo de gestão, liderança ou chefia em uma empresa é muito mais do que ter seu salário elevado ou adquirir uma posição de status na hierarquia organizacional. É principalmente entender que a sua relação de amizade com os demais colegas de trabalho sofreu uma ruptura considerável. Ontem você era um amigo, um confidente, uma pessoa com a qual os colegas podiam dividir segredos do tipo – estou desanimado, não estou a fim de trabalhar hoje – ou coisas do gênero.

*****
Ex amigo

Agora, nesta nova posição você tem uma condição diferenciada, por mais que se esforce em ser o amigo de ontem. Agora todas as brincadeiras poderão acontecer até o momento em que você diga chega. Todos da equipe podem cumprir suas obrigações de uma forma diferente, desde que não desrespeitem os objetivos e metas que a organização exige. Resumindo, você não é mais um colega comum de trabalho.

 

*****
Responsabilidade de gestor

Entender esta postura e a nova forma de se relacionar com os colegas auxiliam o jovem
profissional a exercer melhor o cargo de gestão. É preciso colocar ritmo no trabalho da equipe, porque é um princípio muito simples do meio de gestão e que cabe em sua carreira mais do que nunca. A partir desse momento todos os acertos que a equipe pratica é fruto do trabalho coletivo, entretanto todos os erros cometidos é exclusivamente sua responsabilidade, que é o novo líder da equipe. Pense nisso!

(Luciano Salamacha) 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.